Diego Cavalieri
Não pegou na bola.
Wellington Silva
Começou como autêntico ponta direita e teve muito espaço para jogar. Dali saiu um festival de cruzamentos perigosos e, várias vezes, colocou o Fred em condições de marcar. Participação direta em dois gols. Aos 8’2ºT, foi ao fundo e bateu forte para a pequena área, o goleiro soltou e Cícero fez o terceiro. Com a saída de Giovanni, foi para o lado esquerdo. E lá continuou indo ao fundo. Um belo cruzamento para o quarto gol. É muito instável e a torcida está sem paciência. Mesmo quando joga bem, e hoje foi um dos melhores, toma vaia nos erros. Tem um saldo negativo grande ainda para melhorar a moral com a torcida.
Renato Chaves e Marlon
Não tiveram trabalho, exceto num pedacinho do segundo tempo, e se limitaram a fazer a bola rodar. Aos 7’2ºT, deixaram Dudu subir sozinho e perder um gol na cara do Cavalieri. Não é possível avaliar se essa dupla melhorou o sistema defensivo porque o adversário é muito fraco. Renato saiu contundido. Em princípio, estiramento muscular. Tudo conspira para o retorno do Gum.
Giovanni
Não tem muita técnica, mas deu mais força nos avanços pela esquerda. Quando chegou ao fundo, conseguiu levar perigo ao gol do Bonsucesso. Na primeira jogada do segundo tempo, recebeu excelente lançamento de Danielzinho, foi ao fundo e rolou com açúcar para Scarpa ampliar.
Jonathan
Fez número em campo. Mal tocou na bola.
Pierre
Sem muito trabalho na marcação. Ótimo lançamento para Fred abrir o placar. No mais, ficou policiando quando o Bonsucesso pegava na bola.
Douglas
Deixou Pierre mais na proteção e se adiantou para impor a pressão no campo de adversário. Ainda não está à vontade para fazer seu futebol fluir.
Cícero
No primeiro tempo, não conseguiu criar na sua nova posição. Errou alguns passes por displicência. No segundo, com o cansaço do adversário, achou mais espaços e conseguiu marcar um gol. Ainda longe daquele dos seus melhores momentos no Fluminense.
Danielzinho
Participou bem das jogadas na intermediária do Bonsucesso, no entanto, falta maior entrosamento para ser mais produtivo. Bela enfiada para Giovani no segundo gol. Com o tempo e a disponibilidade de Diego Souza, deverá ir para o banco.
Osvaldo
Esse aí não consegue nada nem num jogo desses.
Gustavo Scarpa
Correu muito na tentativa de encontrar o Fred e de achar espaço para a conclusão de fora da área. Belo chute aos 29’1ºT, mas o goleiro espalmou a escanteio. Muito bem colocado no segundo gol. Melhorou muito em relação ao jogo anterior.
Marcos Junior
Entrou com a natural pilha. Por pouco não marca um belo gol num chuto de fora da área.
Fred
Ainda não está bem técnica e fisicamente, mas lutou muito para marcar e para manter o time aceso. Foi bem abastecido com as jogadas de fundo pelos laterais. Fez dois e isso deve dar mais moral ao artilheiro.
Eduardo Baptista
O técnico resolveu mexer em algumas posições e na forma de jogar. Gum, finalmente, foi barrado e deve continuar no banco. Renato Chaves e Marlon formaram a zaga titular. Henrique deverá voltar ao time. Giovanni entrou no lugar de Léo. É bom preservar o garoto nessa fase ruim. Giovanni não marca lá muito bem, mas tem força para chegar no ataque. Pierre e Douglas formaram a dupla de volantes. Pierre faz o de sempre: marca forte e, às vezes arrisca. Cícero foi colocado mais perto de Fred, mas foi apenas regular. O Fluminense começou marcando por pressão e conseguindo roubar bolas na saída de jogo do Bonsucesso. No entanto, estava meio desorganizado. Aos poucos, o pessoal de meio-campo foi achando um lugar para jogar e coisa foi ficando melhor. Tentou, tentou e, aos 33’1ºT, desencantou. Em seguida, perdeu várias oportunidades. Não houve alteração no intervalo. Logo no início do segundo tempo o Fluminense fez dois gols e liquidou o jogo. Passou a tocar a bolas e, após o quarto gol, o jogo acabou. Boa vitória, mas o Bonsucesso é muito ruim. Beira ao amadorismo. O jogo serviu para adquirir um pouco de confiança e de entrosamento.
Bonsucesso
Horrível. Candidatíssimo ao rebaixamento.
Arbitragem (João Batista de Arruda)
Pegou uma moleza e levou com tranquilidade.
Detalhe
O público foi de 1.119, sendo, 537 pagantes e 582 não pagantes. Esse é o Campeonato Carioca.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj/pra