Fluminense urgente, Zanzibar presidente! (por Thiago Muniz)

“Ei, ei, ei… Zanzibar é nosso rei!”

Caro amigo e amiga tricolor,

Acompanhando mais de perto os bastidores da política do clube, sabemos que o momento não é nada bom.

Há indivíduos que só estão pensando nas questões pessoais do que no futuro do clube, isso se realmente são tricolores de fato, o que eu realmente desconfio. Já outros, que sempre nos defenderam e é de um deles que falarei agora.

Venho por meio desta coluna, a primeira de 2019, declarar meu apoio irrestrito ao nome do Conde (e futuro bispo) Francisco da Zanzibar, um dos grandes conselheiros que temos, para a nossa presidência.

Um homem de caráter ilibado, que ama a família e os bons costumes,que está com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Um homem que nunca se locupletou do clube.

Um cidadão que dá o rosto pra tomar o tapa, que não tem medo de se expor nem nos piores (e mais constrangedores) momentos.

Um homem que sabe peitar e dá tudo de si em defesa da agremiação. Francisco convive mutuamente com todas as alas políticas do clube; possui o dom da articulação e é capaz de estabelecer a plena união entre os divergentes, serelepe que é com sua extensa biografia. Sabe tudo dos bastidores e segredos.

O Fluminense precisa de um presidente que tenha pulso firme, que tenha acesso livre à iniciativa privada para captar o tão sonhado patrocínio master, ausente desde o “Messias do plano de saúde” se desligou do clube. De lá para cá, não tivemos mais uma marca forte no espaço nobre da camisa.

Precisamos de um líder que saiba negociar com os órgãos públicos as pendências burocráticas que impedem nossa evolução.

Ok, Zanzibar possui seu telhado de vidro segundo seus críticos mais polvorosos, mas tudo parece ser uma suposta intriga da oposição (ou situação, no clube tudo é confuso). Não há provas nem indícios, nem domínio dos fatos. Se viu e viveu emoções diferentes, trata-se de seu direito pessoal inalienável. Está em paz com a Justiça dos homens e a de Deus.

O que importa é que Zanzibar ama esse clube com a sua alma. Mata a cobra e mostra o pau quantas vezes for necessário. Merece o nosso respeito e a chance de liderar um dos clubes de maior prestígio do Brasil e do mundo.

Um de seus lemas é “Ame ou Deixe-o”, o que remete a alguns versos da música “Fica comigo esta noite”, clássico do decano da música romântica Nelson Gonçalves:

“Fica comigo esta noite
E não te arrependerás.
Lá fora o frio é um açoite;
Calor aqui tu terás…”

Todo mundo já pecou e Deus vai perdoar. Com Zanzibar não é diferente. É preciso enaltecer suas qualidades e minimizar seus defeitos. Ninguém mais tem dado tudo de si pelo clube como ele, em todas as instâncias possíveis.

Começa aqui a campanha Zanzibar Presidente. Vamos oxigenar a gestão do clube, implementar novas ideias, choques de ordem e a valorização da família tricolor. Todos necessitamos e merecemos disso.

Chega do museu de grandes novidades: com Zanzibar, voltaremos a ter a grandeza e o volume originais, craques pujantes e muita beleza.

Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri