Esse foi o resumo do Fla x Flu no fim de semana passado: Fluminense adiantando a páscoa e entregando o chocolate, deitando, rolando e acabando com quem tentou acabar com a nossa festa. Walter estreando em grande estilo, enquanto Wallace ainda procura o Conca por aí. Sorte a dele, imagina presenciar dois vexames em cinco dias!?
Coluna passada, disse que o clássico seria a disputa entre a justiça e moralidade vs. a podridão… E ali demos início ao repúdio de décadas de manipulação. Ingressos a preços absurdos com a única intenção de calar a verdade que viria da nossa torcida, fosse ela em forma de mosaico, faixas ou canto. Ingressos vendidos a cem reais, tiro no próprio pé, esqueceram que o time que brinca com a matemática, também pode tê-la como aliada.
Exatamente o número 100… Número em cima do qual o Fluminense adora festejar.
100 anos de Flamengo – 1995
Fluminense 3 x 2 Flamengo
Flamengo na comemoração de seu centenário e da possível conquista da Taça do campeonato (precisava de apenas um empate). Resultado: Lendário gol de barriga de Renato Gaúcho, tomando a Taça de Campeão para o Fluminense
100 anos de Fluminense – 2002
Fluminense 4 x 1 Flamengo
3º fase, grupo B. Fluminense goleia o Flamengo e impede que o rival chegue as semi-finais. Agnaldo, Marco Brito e Magno Alves (2), marcam para o Fluminense
100 anos do clássico – 2012
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Com o público de 32.591 pagantes e em meio às festividades, o Fluminense levou a melhor. Saiu com o placar de 1 x 0, gol marcado por Fred, que desencantou e marcou seu gol aos 10 minutos do segundo tempo.
Fla x Flu – 2014
Fluminense 3 x 0 Flamengo
Apelidado de “Fla x Flu dos R$ 100,00”, teve direito a caneta de Conca, baile de Walter e um placar moral de pelo menos 5 x 0.
Seja numerologia, matemática ou superstição, a questão é que dessa vez decretamos vitória dentro e fora de campo. Dentro com o belo placar e fora ao nos impor e decretarmos boicote à falta de bom senso do clube de regatas.
E não poderia esquecer das línguas afiadas que fazem questão de lembrar dos quase 100 quilos de Walter, que mesmo com todo esse peso, voou em campo.
É, Flamengo… O “100” definitivamente não é seu número de sorte!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @isefinato
Foto: reprodução
Flamengo é um freguês histórico do Fluminense, não em números de derrotas, mas em derrotas importantes. ST
hehehe,
99 é pelado, devidamente trajado o Waltim cravou nos 100…