O Fluminense ainda vive dias agitados. Primeiro pelo amistoso que jogaremos no domingo contra ninguém menos que a Seleção da Itália, a Azzurra. Segundo porque a diretoria ainda se movimenta para reforçar a equipe para a sequência do ano.
O amistoso de domingo pode ser considerado um daqueles eventos únicos, singulares, para qualquer clube de futebol do mundo. Não é qualquer clube que tem o privilégio de enfrentar uma seleção com a história da italiana, tetracampeã mundial, que já contou com jogadores que ficaram para a história do esporte.
Na equipe de hoje os destaques são os veteranos Gianluigi BUFFON e Andrea PIRLO, ambos jogadores da Juventus (ITA). Só a presença desses dois craques já valeria o ingresso e a ida a Volta Redonda do torcedor para apreciá-los de perto.
Os jogadores do Fluminense mostraram-se ansiosos durante toda a semana entrar em campo. E nem poderia ser diferente. Se fosse eu um deles, estaria honrado pela oportunidade de jogar essa partida, daria tudo para vencer e elevar ainda mais o nome da instituição Fluminense Football Club.
Não sei como se deu o acerto entre a federação italiana de futebol e o Fluminense, mas esse arranjo foi uma bola muito dentro para nosso clube. Esse jogo será transmitido para o mundo inteiro e, em época de incessante busca de nossa diretoria pela internacionalização da marca Fluminense, não poderia haver oportunidade melhor do que essa.
Somente um parêntese em relação ao evento. No quesito preparação da equipe para o restante do campeonato, tenho opinião de que o amistoso irá atrapalhar a nossa continuidade após a Copa do Mundo. Isso porque o correto seria pararmos duas semanas a partir da segunda passada e entrarmos fortes no treinamento nas duas semanas anteriores à volta do Campeonato Brasileiro. Portanto, é preciso que a preparação física e a comissão técnica consigam minimizar o impacto de o time praticamente treinar apenas duas semanas após a volta do recesso. Mas ainda assim sou muito a favor do amistoso.
Sobre as contratações, é interessante como a maioria das nossas negociações acaba virando as chamadas novelas. O caso de Cícero é mais um desses casos. Há pelo menos uma semana venho lendo que o desfecho deve ocorrer “amanhã”. O último desses prazos foi ontem, quinta-feira, e, enquanto escrevia a coluna, a notícia mais fresca era de que Cícero já havia feito exames médicos e seria apresentado amanhã. Portanto, eu, pelo menos, já dou a chegada desse jogador como certa. Será uma decepção muito grande se algo diferente disso acontecer.
O outro jogador esperado é Wellington Nem. Essa negociação, nesse momento, parece estar mais fria. Bem condizente com o clima majoritário da Ucrânia, onde joga atualmente o atleta. O que tem sido veiculado é que o Fluminense espera até amanhã uma resposta do time ucraniano à proposta enviada na semana passada.
Esse caso sim deve ser arrastar durante algum tempo ainda. Espero com muita ansiedade a contratação do nosso ex-jogador. Se Cícero será muito útil ao clube, Nem será ainda mais, pois é de um jogador como ele que o time mais se recente. Faz-nos muita falta um jogador com as suas características.
Portanto, mesmo durante a Copa do Mundo, a torcida Tricolor estará acompanhando o pouco noticiário que terá o clube, ansiosa pelo anúncio de que Wellington Nem desembarque ainda em junho em Álvaro Chaves.
Com mais esses dois reforços vamos voltar muito fortes para a sequência do Campeonato. Com eles, o título fica mais perto de Laranjeiras, ainda que o Cruzeiro esteja hoje com o melhor elenco e três pontos à nossa frente na tabela.
Em relação aos demais clubes, eu creio que o título fica entre Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Atlético/MG. E, para as vagas da Libertadores, acrescento São Paulo e Grêmio. Portanto, tirando o Goiás, tudo deve ser decidido entre os oito primeiro colocados nessa primeira fase. Evidentemente, vai depender muito de como os clubes irão se reforçar (ou se enfraquecer) e como será feita a preparação física e técnica para a volta.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Cícero é a maior bola dentro que o FLU vai dar , motivos :
1 – já esta atuando no futebol do Brasil, a olhos vistos, com excelente desempenho .
2 – já conhece, e esta acostumado com o FLU, potanto tudo a favor .
WNem já penso diferente; quando saiu não vinha tendo atuações convincentes e , c ctza, será um tiro no escuro, não sabemos e nem no FLU estão atualizados com suas atuações.
Com referencial de salário, se for o que estão dizendo, vai trazer problemas para o grupo, creio eu .
Marcelo Vivone:
Maurício,
Concordo 100% com seus argumentos sobre o Cícero.
Já sobre o Nem, acho que seria sim uma boa. Mas entendo seu questionamento. O fato é que, se não for o Nem, precisa ser contratado um jogador com as suas característica. Gostaria muito de ver o Maicon Bolt de volta.
Um abraço.