Conquistamos a glória eterna. Depois de anos perseguindo essa taça, a justiça foi feita. Aquele 2008 foi enterrado sábado. E foi um título merecido.
O Fluminense, mesmo tendo momentos de oscilação, fez uma ótima campanha. Deixou para trás clubes gigantes e com conquistas importantes. Se superou com gol de herói improvável, como Samuel Xavier. Teve o artilheiro da competição, o fantástico German Cano. Teve o grande zagueiro Nino. Teve o melhor volante do país, o meu xará André. O incansável Jhon Arias rias. O herói do título, Jhon Kennedy.
Evidentemente, o dedo do Fernando Diniz. Mesmo com equívocos durante a competição, fez o time mostrar o melhor futebol do continente.
Foi um dia incrível para mim. O título que faltava ser conquistado, ser um abençoado por conseguir ingresso, já que a inimiga do futebol – a CONMEBOL – fica com a maior parte dos mesmos e acha legal ter jogo único.
O Fluminense era o favorito por ser bem superior ao Boca Juniors. Jogar no Maracanã também era uma vantagem. Se fosse mais objetivo, daríamos uma goleada nos argentinos. Foi tenso, mas o final foi feliz. Os deuses do futebol corrigiram o desastre do passado.
Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria pela conquista da glória eterna. Parabéns a todos os tricolores. Só nós sabemos o quão importante foi levantar essa taça.
Que venham mais títulos. Que a nova geração formada nessas recentes conquistas seja exigente. O Fluminense é isso. Time e títulos. Não podemos nos contentar com menos.
Vencer ou vencer sempre.
Saudações Tricolores.
Parabéns pelo texto sempre equilibrado e consistente ! Foi uma Vitória com V maiúsculo e torcemos e nos gratificamos com o maravilhoso desempenho dos jogadores !