Fluminense 4 x 1 Bangu (por Edgard FC)

Mais uma vez alugando o estádio da querida Portuguesa da Ilha, o Tricolor segue sua procissão no Cariocão 2024, desta vez, com o retorno da equipe principal, a mesma que esteve na Arábia Saudita no final da temporada passada.

Como os garotos da equipe de Marcão estavam começando a gostar do jogo, os veteranos não quiseram mais perder tempo e apressaram seu retorno aos gramados, de olho na Liga de Quito, daqui a três semanas.

De verde e rosa, em homenagem ao Cartola e à Escola de Samba em que MaBi é presidente de honra, lá se foi o Tricolor gastar a bola, de lá pra cá, daqui para acolá.

Embora o Flu tenha dominado a posse de bola no primeiro tempo, foram os alvirrubros os mais efetivos; primeiro um contra-ataque, em que os zagueiros improvisados nem foram enquadrados pelas câmeras da Band. Pouco depois, Fábio saiu muito da área para dar um passe direto nos pés de Adsson que, quase do meio de campo, pegou de primeira e abriu o marcador em um a zero para a equipe da Zona Oeste.

O retorno precoce dos titulares cobraria seu preço de alguma forma, e o fez fisicamente, o que era barbada. Mesmo assim, o Fluminense ainda foi no bumba-meu-boi ao ataque e, por pouco, não empatou.

Na volta do intervalo, uma mexida constante: sai Felipe Melo enquanto André vai para a zaga. A entrada em campo foi de Renato Augusto, mostrando que Diniz quer ver Renato e Ganso juntos.

Aos seis minutos de jogo, após insistência, Renato passou para Guga que cruzou para Keno, de cabeça e entre as pernas do goleiro Gabriel, empatar de cabeça a peleja.

Com a igualdade no placar, o Flu se impôs e aos quinze do segundo tempo, Jhon Arias recebeu belo passe de Cano, driblou seu marcador e encheu o pé para virar o placar em favor do Tricolor: dois a um.

Arias, que após primeiro tempo de muito nervosismo se aprumou, venceu um pé-de-ferro, a bola ficou a feição para Cano, de fora da área encher o pé e fazer a alegria de Raul Süssekind, lá em seu resort de luxo em Acapulco, Fluzão três a um.

E de novo ele, o colombiano mais querido e amado do Brasil, Arrais recebeu cruzamento de Guga, primeiro teve seu chute defendido mas no rebote, marcou para golear o paupérrimo Bangu na Ilha do Governador.

Vitória soberba do atual Bi deste certame sobre uma das equipes que vão lutar contra o rebaixamento.

##########

FLUMINENSE 4 x 1 BANGU
Campeonato Carioca (Taça Guanabara) – 5ª Rodada
Estádio Luso-Brasileiro – Ilha do Governador, Rio de Janeiro-RJ
Quinta-Feira, 01/02/2024 – 21:30h (Brasília)

Arbitragem: Júlio César de Oliveira (árbitro); Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno (auxiliares); Daniel Wilson Barbosa de Castro (quarto árbitro).

Renda: R$
Público: 3.604 presentes

Cartões amarelos: Jhon Arias 43′, Guga 45′, Thiago Santos 90′ (FLUMINENSE); Saulo 45’+3′, Gabryel Vinícius 90’+4′ (BANGU)

Gols: Keno 51′, Jhon Arias 60′ e 87′, Germán Cano 73′ (FLUMINENSE); Adsson 35′ (BANGU)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Felipe Melo© (Renato Augusto 46′), Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa 79′); André, Martinelli e Ganso (Lima 79′); Keno (David Terans 71′), Jhon Arias e Germán Cano. Téc.: Fernando Diniz. 4-3-3

BANGU: Gabriel Leite©; Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Walney (Edgar Neto 80′), Bruno Tatavitto (Somália 63′), Adsson e Cleyton (Anderson Lesa 63′); João Victor (Rochinha 83′) e Canela (Gabryel Vinícius 80′). Téc.: França Júnior. 4-4-2