Fluminense 4 x 0 Resende: atuações (por Mauro Jácome)

As linhas avançadas do Fluminense empurraram o Resende para dentro da área e, assim, a intermediária ficou disponível para as trocas de passes. Nenê perdeu grande oportunidade, mas, em seguida, Fernando Pacheco recebeu ao lado da área, rolou para Wellington Silva empurrar para o gol e abrir o placar. O Fluminense continuou com o controle completo da partida, no entanto, a intensidade caiu e não foram criadas novas chances. A parte final do primeiro tempo deu sono.

Repetindo a primeira etapa, o Fluminense voltou do intervalo com muita intensidade e de cara ampliou. Num cruzamento, a bola foi desviada, Ranule evitou o gol, mas a bola sobrou para Marcos Paulo, que tocou para o gol vazio. As chances se sucediam. Hudson invadiu pela esquerda e foi derrubado. Nenê bate e marcou o terceiro. Com Ganso em campo, as trocas de passes eram intensas. Ranule soltou um chute de Nenê e Gilberto completou para fechar a goleada. Daí em diante o Fluminense administrou o jogo.

MURIEL

Nenhum trabalho.

GILBERTO

Está em melhor fase e, assim, contribuiu com as jogadas ofensivas. Teve a presença de Pacheco pelo seu lado. Marcou um gol de oportunismo.

NINO

Assistiu ao jogo.

MATHEUS FERRAZ

Sem função no jogo, levou perigo nas bolas aéreas

ORINHO

Ruim como sempre. Conseguiu ser envolvido no único ataque do Resende. Na frente, os companheiros o ignoraram.

YAGO

Melhorou depois que passou a ser escalado mais atrás. Tem bom passe para iniciar a transição.

HUDSON

Sumido no primeiro tempo, movimentou-se melhor no segundo tempo, chegando mais perto da área adversária e cresceu na partida. Sofreu o pênalti no terceiro gol.

DODI

Recompôs o gás do meio-campo.

NENÊ

Bom começo, perdeu uma grande oportunidade, depois diminuiu o ritmo. Comandou o passeio do segundo tempo. Bateu o pênalti com a categoria de sempre.

MIGUEL

Cumpriu a função de arriscar e distribuir bolas no ataque.

MARCOS PAULO

Distribuiu bons passes, mas também caiu de rendimento no primeiro tempo. Foi inteligente em não desistir da jogada no segundo gol.

PH GANSO

Entrou para ganhar ritmo e aproveitar os espaços que o Resende dava.

WELLINGTON SILVA

Procurou fazer algo diferente. Leu a jogada do primeiro gol com precisão. Cansou no segundo tempo.

FERNANDO PACHECO

Começou bem pela direita com o auxílio de Gilberto. Percebeu bem a entrada de Wellington Silva e fez a assistência com precisão. Começou a jogada do terceiro gol ao invadir pela esquerda e rolar para o meio.

ODAIR HELLMANN

O adversário não ofereceu resistência, mas o Fluminense se portou bem, principalmente no segundo tempo. A escalação de Yago perto da zaga, e revezando com Hudson, melhorou o meio-campo. Outra evolução foi a movimentação de Marcos Paulo pela intermediária, em vez de ficar fixo pelo lado esquerdo. Gilberto cresceu de produção e está chegando bem dentro da área ofensiva. A liberdade de Nenê faz com que várias chances de gol sejam criadas. O próximo jogo será contra o Vasco, um bom teste para confirmar a evolução.

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade