Sentei para ver o jogo, 1 x 0: Marcos Junior, sempre elétrico, aproveitou a bobeira da zaga rubro-negra e abriu o placar. O Fluminense começou com muita disposição e a movimentação do meio e do ataque tricolor confundia a marcação adversária. O gol de Diego Alves estava sempre em perigo. O jogo era rápido e as jogadas em velocidade, de um lado e do outro, faziam os torcedores se levantarem na Arena Pantanal. No entanto, o mapa da mina era jogar a bola no meio de zaga do Flamengo. Aos 17’, Sornoza cobrou escanteio, a bola sobrou para Pedro empurrar para as redes. Gilberto, Marcos Junior e, às vezes, Sornoza levavam vantagem pela direita, mas os cruzamentos não encontravam Pedro no meio da área. O Flamengo insistia no seu eterno jogo aéreo; o Fluminense trocava passes rápidos e sobrava. Aos 42’, Sornoza rolou para Marlon, a bola viajou na área, Marcos Junior bateu, Diego Alves defendeu, mas Gilberto ganhou a dividida e ampliou. Um belo primeiro tempo tricolor.
O segundo tempo foi diferente. O Fluminense cadenciou o jogo, trocou passes, atraiu o Flamengo para contra-atacar. No entanto, os passes não foram rápidos para pegar o adversário desarrumado. Mesmo assim, Marcos Junior escorou cruzamento de Gilberto para fechar a goleada. O Fluminense ainda teve duas grandes oportunidades na mesma jogada: primeiro com Pedro e depois com Sornoza. Diego Alves defendeu as duas. Daí em diante, o Fluminense trocou passes. Bela goleada.
JÚLIO CÉSAR
Nem precisa ir para Cuiabá.
RENATO CHAVES
Partidaça. Preciso nas antecipações, atento no jogo aéreo do Flamengo, ainda teve tempo para chegar no ataque.
GUM
Seriedade e muita vontade. Ganhou quase todas pelo alto.
IBAÑEZ
No começo do jogo, teve dificuldade para ajudar Marlon no encaixe da marcação pelo lado esquerdo da defesa tricolor. Depois, ajustou e fez mais uma ótima partida.
GILBERTO
Depois das boas atuações anteriores, ganhou mais confiança para chegar à frente e fez um grande primeiro tempo. Força, velocidade, chegou várias vezes no ataque. Inclusive, deixou o seu. Mesmo mais plantado na etapa complementar, fez ótimo cruzamento para Marcos Junior marcar o quarto.
RICHARD
Uma de suas principais características é a rápida recomposição. Assim, a zaga não fica exposta. Também, sabe sair jogado verticalmente.
MATHEUS NORTON
Entrou para recuperar o fôlego do meio-campo. Fez bem seu papel.
JADSON
Um primeiro tempo de gala. Além de marcar, comandou o time tricolor na transição. Distribuiu passes precisos, iniciou contra-ataques. Cansou um pouco no segundo tempo e ficou mais fixo atrás.
SORNOZA
Encontrou em Jadson um parceiro e tanto. Não tem ficado isolado na intermediária de ataque e divide a responsabilidade. O jogo tem fluído quando a bola passa pelos seus pés. Responsável por cadenciar o jogo e ficar com a posse de bola.
MARLON
Melhorou no apoio. Tem chegado com mais força. Fez bons cruzamentos, inclusive, um deles resultou em gol. No entanto, perdeu bolas dominadas na defesa.
MARCOS JUNIOR
Mais uma vez foi um dos nomes do jogo. Está em ótima fase. Correu por todos os lados do ataque, ajudou na defesa e apareceu no lugar certo para marcar dois gols. O preparo físico está ajudando.
PEDRO
Oportunista, aproveitou a sobra e marcou o segundo. Perdeu grande chance de ampliar a goleada ao tentar um drible desnecessário.
PABLO DYEGO
Entrou para colocar velocidade nos contra-ataques e arrancou a expulsão de Cuellar.
ABEL
O time está em franco crescimento. Disposição, movimentação, organização. Envolveu completamente o adversário. Fez as substituições corretas.
FLAMENGO
Quem?
ARBITRAGEM
Um errinho aqui, outro ali, mas dentro da margem de erro.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#JuntosPeloFlu
Imagem: jam