Ainda sem o Maracanã, o Fluminense vai para sua quarta partida pelo Cariocão 2024, diante do Nova Iguaçu no estádio da Portuguesa, Ilha do Governador, terra onde Wagner Victer realiza sua caminhada matinal antes de pegar no batente. Ele decerto estará nas bancadas ao lado de Conde Francisco da Zanzybar.
Desta vez com novidades entre os relacionados: Gabriel Pires que veio do Botafogo e Benfica, vai de titular ao lado de Felipe Andrade e Arthur no meio de campo, já o veterano Renato Augusto, vindo do Corinthians, estará no banco de reservas.
Nos primeiros dez minutos, embora o Laranja da Baixada tenha tentado, foi o Tricolor quem dominou as ações, tendo sua melhor chance nos pés de Lelê, que recebeu passe de Felipe Andrade, mas o chute saiu ao lado da trave esquerda.
Após a parada técnica, mais uma vez, o Fluminense se acertou. Com certeza algo naqueles isotônicos abafa. Lelê chutou cruzado da direita para a esquerda, a bola atravessou toda a grande área; Rafael Monteiro recolheu e tocou para Isaac, o jovem ponteiro tricolor soltou um foguete, o goleiro Fabrício até tentou, mas não conseguiu realizar a defesa, somente triscar. Tá lá dentro: um a zero Fluminense.
Após o gol, o Fluminense arrefeceu, não conseguiu ser contundente. Já o Nova Iguaçu tentou e teve boas chances; na melhor delas, Ronald acertou a trave esquerda de Eudes, deixando o placar da primeira etapa camuflar o que realmente foi o jogo.
Na volta do intervalo, uma mudança esperada: Renato Augusto no lugar de Arthur, que não vinha atuando muito bem nesta partida.
Na marca dos oito minutos, após batida de escanteio, o Fluminense ampliou sua vantagem; após a defesa do nova Iguaçu bater cabeça, a bola sobrou para Lelê que escorou de cabeça e fez assistência para Luan Freitas marcar pela primeira vez pelos profissionais.
O restante da partida foi de controle do Tricolor, sobretudo após mexidas, repondo vigor, mas não necessariamente qualidade. Mesmo assim, o Fluminense seguiu criando chances.
Próximo ao apagar das luzes, João Neto recebeu belo passe após boa jogada do Flu, driblou a linha de zaga e fez um golaço deslocando o goleiro Fabrício para marcar o terceiro e fechar o placar. Os três gols foram de advindos de Xerém.
Gabriel Pires fez bela estreia, mostrando que vai ajudar demais na temporada, Issac e Luan Freitas jogaram muito bem também, além de João Neto que, mesmo deslocado de sua posição constante, ajudou e ainda marcou um belo gol.
Vale destacar que choveu durante toda a partida, o que certamente ofuscou um pouco o toque de bola contumaz do atual bicampeão do certame.
O Fluminense terminou na liderança da Taça Guanabara com dez pontos, mesmo escalando seu time alternativo, embutido de muitos jogadores fazendo vitrine, o que dará tranquilidade para o time principal buscar o Tri, estreando aos poucos seus jogadores.
A equipe voltará à campo na próxima quinta-feira, neste mesmo estádio contra o tradicional Bangu, que hoje mais cedo empatou com o Vasco em um jogo alucinante.
##########
FLUMINENSE 3 x 0 NOVA IGUAÇU
Campeonato Carioca (Taça Guanabara) – 4ª Rodada
Estádio Luso-Brasileiro – Ilha do Governador, Rio de Janeiro-RJ
Domingo, 28/01/2024 – 18:10h (Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães; Assistente 1: Lucas Castro dos Santos; Assistente 2: Naiara Mendes Tavares; Quarto Árbitro: João Ennio Sobral.
Público: 3.505 presentes
Renda: não informado até o fechamento da coluna
Cartões amarelos: Ítalo Silva 58’, Igor Guilherme 58’ (NOVA IGUAÇU)
Gols: Isaac 31’, Luan Freitas 52’, João Neto 89’ (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Lucas Justen (Alexandre Jesus 75’), Antônio Carlos©, Luan Freitas e Rafael Monteiro (Marcos Pedro 75’); Felipe Andrade, Gabriel Pires (Gustavo Apis 75’) e Arthur (Renato Augusto 46’); Isaac (Kauã Elias 87’), João Neto e Lelê. Téc.: Marcão. 4-3-3
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro©, Sérgio Raphael e Ítalo Silva (Maicon 85’); Ronaldo, Albert (Sidney 85’) e Igor Guilherme (João Victor 64’); Bill, Xandinho (Lucas Campos 64’) e Emerson Carioca (Marllon 33’). Téc.: Carlos Vitor. 4-3-3