No próximo dia 14, o Fluminense fará sua estreia no Campeonato Carioca de 2023 frente ao Resende em Cariacica, no Espirito Santo. Em mais um ano que disputará a Copa Libertadores, o elenco tricolor vem bastante reforçado e aqui irei fazer uma breve análise de como chega o plantel treinado por Fernando Diniz para a nova temporada.
No gol e na defesa, poucas mudanças, porém notórias. Fabio seguirá sendo o guarda redes titular e terá os jovens goleiros Victor Eudes e Pedro Rangel como seus bancários. Com a saída de Marcos Felipe, que foi para o Bahia por empréstimo, o Flu fica sem o arqueiro reserva de confiança e com dois goleiros que, caso sejam exigidos, não sabemos o que esperar. Na zaga, poucas mudanças: Manoel e Nino devem ser os titulares e na reserva o jovem Victor Mendes, que chegou por empréstimo do Atlético Mineiro, mais o veterano David Braz. Nas laterais, Samuel Xavier e o recém contratado Guga no lado direito e Jorge, que veio de empréstimo do Palmeiras, é o dono absoluto do lado esquerdo. Com a saída de Pineida e Cris Silva, que deve ser emprestado, o Fluminense deve usar Alexsander como o reserva da posição. Jorge chega para ser um ‘up’ no lado esquerdo e no lado direito da lateral estamos bem servidos com Samuel Xavier e Guga. Na zaga, Nino e Manoel passam muita confiança e Braz e Victor Mendes são bons reservas.
No meio de campo, os titulares devem ser André, Martinelli e Ganso. Ao meu ver, ainda seria necessário trazer mais um volante para jogar com André. A diretoria tricolor até entrou em contato com o Galo para tentar trazer o volante Jair, mas esse deve chegar no Rio para fechar com o Vasco. Com a saída de Nathan, o Fluminense está atrás de outro meia para ser o reserva de Ganso. O ex-tricolor Vinicius, que está no Ceará, pode chegar nos próximos dias, mas a negociação ainda está rolando. Giovanni Manson, de apenas 20 anos, possui passagens pelas bases do Ajax e do Santos, mas é uma aposta. O volante e veterano Felipe Melo também está no elenco, mas deve ser pouco utilizado apesar do alto salário. Yago Felipe e o recém chegado Lima são outros bons nomes que devem brigar com Martinelli por um lugar nos onze de Fernando Diniz. Um bom meio de campo, com destaque para André e Ganso, mas que ainda precisa (ao meu ver) de duas peças para encorpar mais esse setor.
O ataque foi o que teve talvez o principal reforço para o ano de 2023. Keno chega do Atlético Mineiro com status de titular e deve formar trio de ataque com Cano e Arias. Outras opções que o técnico Fernando Diniz tem para o ataque são o uruguaio Michel Araújo, Marrony, Alan e Alexandre Jesus. Apesar de não terem ido bem em 2022, Marrony e Alan podem ser úteis vindo do banco; já Alexandre Jesus até agora é uma incógnita. Um ótimo trio de ataque com boas opções no banco.
Pensando de forma geral, o Fluminense chega para 2023 com um elenco bom e encorpado. Um ótimo time titular com boas opções no banco de reservas. A maior questão é o custo benefício de alguns jogadores e o quanto se gastou para montar esse plantel. Enfim, é torcer para que seja um ano de muitas conquistas para o nosso Tricolor.
Esse sabe tudo do nosso fluzão Daniel Morales também estarei na torcida para ver nosso fluzão nos dar muitas alegrias forte abraço meu amigo irmão de torcida, dale fluzão!!!
Esse sabe tudo do nosso fluzão Daniel Morales também estarei na torcida para que esse ano nosso fluzão nos der muita alegria,for
Acho o elenco do Fluminense muito bom, sobretudo os 11 iniciais, mas para uma longa temporada, concordo contigo sobre a necessidade de trazer alguns reforços mais, o calendário é cheio e demanda de opções para rodar o time.
É possível contar com alguém da base? Desse elenco que disputa a Copa São Paulo, já há alguma jóia encaminhada para integrar o elenco principal? E o Willian Bigode, foi embora?
Perfeito!
Parabéns, Daniel! Sucesso!
Vamos torcer e vibrar com bons pensamentos. Uma boa equipe teremos.