Fluminense 2 x 3 Vitória (por Marcelo Vivone)

Fluminense-Vitoria-Foto-Bruno-LANCEPress_LANIMA20131027_0177_50

Esse time está conseguindo tirar um dos grandes prazeres que tenho na vida. Assistir a um jogo do Fluminense hoje é um grande desprazer. Chega a ser uma sandice, uma loucura, somente explicada pelo amor que tenho por essas três cores. A triste imagem desse time, a sua cara, é o câncer com a braçadeira de capitão.

Cabeça fria é o que é necessário para escrever uma coluna depois de um jogo desses. Jogamos com um a mais desde o início do 1º tempo e não soubemos aproveitar essa oportunidade. Conseguimos até uma virada, mas tomamos uma logo em seguida simplesmente por que não temos um setor defensivo.

Tenho tentado ignorar o nosso setor defensivo nas últimas colunas. Isso porque não há mais o que ser falado, nem por mim, nem pela maioria esmagadora da torcida que nunca que se iludiu com o fato dos dois trapalhões que habitam esse nosso setor sejam a dupla de zaga campeão brasileira.

Completando esse buraco negro dos gramados, temos ainda a figura do câncer. Não tenho mais também como adjetivar esse câncer que os técnicos insistem em escalar como titular em nosso time. Fiquei esperançoso quando ele saiu do meio de campo, pois pelo menos estaríamos com esse setor do campo completo. Mas aí ele foi atrapalhar lá atrás, o que é pior ainda.

Como é fácil fazer gol no nosso time. Seja qual for a formação que esteja em campo, a facilidade é sempre a mesma. É só a bola rondar a nossa área que o perigo é mais do que iminente. Sempre tem alguém livre entre o mar de incompetência do nosso setor defensivo. A facilidade é tão gritante que o adversário só precisa empurrar para as nossas redes. Hoje conseguimos tomar gol de cabeça do lateral esquerdo Juan.

Por tudo isso, que já deve ser a 513ª vez que exponho aqui, eu não consigo compreender o motivo de jogadores como câncer, Gum, LE e Anderson serem escalados em nosso time. Quantas provas de deficiência eles precisam dar para que alguma mudança de nomes do time realmente aconteça? O que Vanderlei está esperando para tirar essas pragas do campo? Mudança essa que eu tive esperança de que aconteceria quando ele assumiu o comando do time.

A explicação de que esses jogadores são experientes e precisam estar em campo, em detrimento aos meninos, que desde o início do ano já deviam tê-los barrado, não pode ser mais sequer mencionada. Muito menos aceita!

Se essas pragas permanecem para dar equilíbrio ao time e o time toma dois gols em 4 minutos e já estamos acumulando a 7ª partida sem vitória nas últimas rodadas, é necessário que se coloque outras perguntas: de que está adiantando a permanência desses jogadores em campo? Até quando eles serão bancados? Vanderlei vai esperar o Fluminense entrar na zona de rebaixamento para trocar?

Do jeito que a coisa está não há como cada vez mais pensar no pior. A nossa sorte é que existe Criciúma e Vasco no campeonato. Não fossem eles, a essa altura o cenário já seria bem pior. Mas, ainda com times desse nível no campeonato, se alguma mudança drástica não ocorrer, é fatal que justamente nas últimas rodadas do campeonato a gente entre na zona da degola. E aí para sair vai ser difícil.

Por isso, apelo mais uma vez para nosso técnico: mudanças já! Esse é um pedido de um torcedor apaixonado que a cada rodada vê as nuvens no horizonte, que é logo ali na frente, ganharem tom cada vez mais preto. Repito: mudanças já! Fora com as pragas do time! É melhor trocar a incerteza da inexperiência de Elivelton e companhia do que continuar com a certeza da mediocridade da experiência do câncer e cia. MUDANÇAS JÁ!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://lancenet.com.br/

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216