Fluminense 2 x 3 Grêmio (da Redação)

No Maracanã, Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo movimentado, com chances desperdiçadas, defesas dos goleiros e gols.

Aos 13 e 17, Fábio salvou em boas finalizações de Suárez e Pepê. O Fluminense deu o troco aos 21 e 26, com voleio de Marcelo e chutaço de Cano, respectivamente.

O Flu fez 1 a 0 aos 31 minutos, após Rodrigo Ely tocar a bola com o braço dentro da área. Pênalti que Arias converteu. A reação gremista foi avassaladora. Aos 42, passe em profundidade de Villasanti para Suárez. O uruguaio disparou em velocidade, driblou Fábio e fez: 1 a 1. Dois minutos depois, a virada, com belo chute colocado de Galdino.

Já no segundo tempo, aos 15 minutos, Ferreira foi derrubado na área por Guga. Suárez bateu de cavadinha e fez 3 a 1. Aos 35, mais um golaço no jogo com John Kennedy, que deixou três adversários para trás, entrou na área e fuzilou. O Flu pressionou até o final, mas não conseguiu o empate

##########

FLUMINENSE 2 x 3 GRÊMIO

Data e horário: 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Julio Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Renda: R$ 1.635.410.50
Público: 43.286

Cartões amarelos: Nino, André, John Kennedy, para o Fluminense; Rodrigo Ely, Reinaldo, Kannemann, para o Grêmio.

Gols: Arias (33min1T), para o Fluminense; Suárez (42min1T e 17min2T), Galdino (44min1T) e John Kennedy (34min2T), para o Grêmio.

Fluminense: Fábio; Guga (Yony González), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Ganso (Lima); Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Felipe; Ferreira, Galdino (Nathan Fernandes) e Suárez (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.