No 2º clássico do ano contra o rival de hoje vencemos novamente com facilidade. No cômputo geral, nossa atuação foi de razoável a boa. Isso porque atuamos bem no 1º tempo e mal no 2º.
Durante todo o 1º tempo o time teve a cara do Cristóvão Borges: posse de bola e marcação forte, o que nos levou a ter amplo domínio do jogo.
Marcamos logo aos 10 minutos, numa excelente cobrança de escanteio do Conca, aproveitada pelo Fred, que perto da linha do gol só teve o trabalho de cabecear a bola para dentro. Contamos nesse gol com a colaboração do fraquíssimo goleiro adversário. Bola ali é obrigatoriamente dele. Mas o Fred não tem nada com isso e balançou a rede adversária.
Somente no final do 1º tempo o adversário conseguiu obrigar o Cavalieri a fazer uma defesa e, mesmo assim, numa cobrança de falta de longa distância.
Veio o 2º tempo e, como era esperado, o adversário tentou uma pressão. Situação mais do que natural em um clássico. Mas fomos muito pouco ou nada ameaçados devido à enorme fragilidade do time que enfrentamos.
Do nosso lado, esse 2º tempo mostrou uma das grandes fragilidades do nosso elenco. A falta de velocidade. Num jogo com a configuração dessa etapa, se tivéssemos velocidade no ataque, teríamos a oportunidade de marcar muitos gols. Adversário com todas as suas linhas (defesa, meio de campo e ataque) muito frágeis e disposto a tentar empatar a partida. Com isso, abriu o meio de campo deixou Conca pensar a jogar. Mas a falta de velocidade do nosso ataque obriga ao nosso craque reter a bola, driblar e, geralmente, procurar os laterais.
Passei o 2º tempo inteiro com uma saudade enorme do Maicon Bolt. Tivéssemos um jogador com as suas características no ataque de hoje, um placar de 4 x 0 seria bem possível. Hoje, se o adversário fosse um pouco mais gabaritado, creio que teria sido difícil ter saído de campo com a vitória. Espero que a diretoria tenha observado bem o jogo de hoje e visto mais essa prova de que precisamos reforçar esse ponto do nosso elenco.
Já aos 43 minutos da etapa final conseguimos, finalmente, encaixar o único contra-ataque do jogo. Walter recebeu ainda em nossa intermediária, foi derrubado pelo adversário, mas conseguiu se levantar, girar, partir para frente e encontrar Conca livre já no meio de campo. O argentino dominou e rapidamente deixou Chiquinho em condições de marcar. Nosso dublê de meio de campo e lateral arrancou e chutou para marcar o 2º gol e decretar a vitória tricolor.
Individualmente gostei muito do Conca e Gum foi bem. Sobis, Jean, Wagner e Diguinho foram muito importantes na marcação, mas tiveram atuações discretas. Bruno foi bem ao ataque mas voltou a errar todos os cruzamentos que tentou. Carlinhos esteve naquele seus dias de lentidão e Elivelton, mesmo que não tenhamos levados maiores sustos, voltou a dar uma ou duas furadas (o que pode ser fatal).
Terminamos a rodada em 2º lugar e na briga pela liderança. Incrível ver a mudança de postura dos jogadores da época do rei do rachão para a do Cristóvão. Mesmo sabendo das deficiências que têm time e elenco, voltou a ser prazeroso ver nosso time em campo.
Amanhã tem notinha de rodapé no velho conhecido jornal carioca.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Imagem: http://lancenet.com.br
Não esqueçamos também das caras de bundas do pessoal do Sport TV.
E Mauro Cezar ?
E Sormani ?
E Paulinho do Blog do Paulinho ?
E Mílton Neves ?
E o tal do KFOURI ?
E o Antero Grecco ?
Todo mundo apertadinho…
Vai que o Flu acaba sendo campeão.
Que desastre pra essa galera !!!
Impagável as caras de bunda na ESPN e os sorrisos amarelos da mídia paulista em geral. Luis Roberto da Globo quase chorando. O site Terra se rasgando de raiva a julgar pelas matérias formuladas sobre o clássico logo ao final do jogo.E finalmente a dupla batman e robbin, Milton Neves e Paulinho do Blog do Paulinho, se doendo por dentro… Uma pena que o Corinthians não perdeu. A Lusa perdeu, o Flamengo perdeu….faltou mesmo o outro queridinho da mídia. Três que compram e vendem mandos de campo.
Marcelo Vivone:
Perfeito, Anderson.
Um abraço.