ENTRANDO EM CAMPO…
Na sua estreia, Levir Culpi optou por diversos jogadores que não serão titulares ao longo do seu trabalho. Vários fatores influenciaram a decisão: questão física pela sequência de jogos (declaração do técnico antes do jogo), observação dos mais desconhecidos, time quase sub-20 do Criciúma, Taça Guanabara. Campeonato Carioca? Sim, Carioca. Não pela importância, mas porque, em breve, começa o Brasileiro e a Copa do Brasil, torneios relevantes, e o Fluminense precisa se preparar. Onde? No Carioca, óbvio.
DIEGO CAVALIERI
Um certo trabalho no segundo tempo, mas saiu-se bem.
JONATHAN
Qualquer um faz o que está fazendo. Precisa arriscar mais. Está divorciado da linha de fundo e o Fluminense precisa muito de um lateral que não faça só o trivial.
HENRIQUE. GUM e RENATO CHAVES
Quando o meio-campo afrouxou a marcação ou quando o Criciúma atacou pelo lado de Léo, a zaga teve dificuldades para achar o adversário. Geralmente, o Tigre conseguiu finalizar.
LÉO
Tentou apagar as más atuações no time de Eduardo Baptista, mas não foi bem novamente. Quando o Criciúma investiu pelo seu lado, levou perigo ao gol de Cavalieri.
PIERRE
Básico.
DOUGLAS
Básico 2. Ao contrário de Pierre, que já tem uma carreira consolidada e não vai mudar, precisa se expor mais. Roubar aqui e entregar ali não condiz com as expectativas de quando subiu para o time profissional.
EDUARDO
Boa cobrança de escanteio no gol de Gerson. Precisa entender que um jogador é diferenciado porque resolve situações complicadas com simplicidade e não complicando situações simples.
HIGOR LEITE
Melhorou a marcação do meio-campo e ajudou a fechar a entrada da área.
FELIPE AMORIM
Posicionou-se na meia-direita, entrou pelo espaço entre o zagueiro e o lateral-esquerdo e procurou um companheiro que entrava na área. Fez umas três boas jogadas assim. No segundo tempo, foi para o lado esquerdo e sumiu.
GERSON
Leu bem a jogada de escanteio e marcou o primeiro gol em função do bom posicionamento. No segundo, foi oportunista. Ao contrário de outras partidas, estava esperto e chamou o jogo para si. Ótima atuação.
PEDRO
Praticamente não tocou na bola. Faltou criação do meio-campo e participação dos laterais para municiá-lo.
DANIELZINHO
Não acrescentou muita coisa.
LEVIR CULPI
Começou pressionando e abriu o placar logo no início do jogo (4’), depois, dominou amplamente até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fluminense relaxou e perdeu o controle do jogo. No entanto, Levir promoveu algumas alterações e reorganizou a turma em campo. Não é possível cobrar qualquer evolução. Primeiro, pela escalação. Segundo, pelo tempo de trabalho do novo técnico num time que não tem nada (Levir falou que o futebol tricolor não está encaixado).
CRICIÚMA
Mandou uma equipe muito nova. Claro que sentiu o jogo.
ARBITRAGEM
Atuação tranquila num jogo tranquilo.
…SAINDO DE CAMPO
O jogo funcionou como um coletivo para a galera. Domingo, o papo será outro.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj/pra
Concordo com toda a avaliação. O Criciúma ajudou.