A decisão de vaga na final do Mundial Interclubes teve um primeiro tempo de muita disputa física. Com marcação intensa e redução dos espaços, o Al-Ahly por um bom tempo tirou o espaço de criação de jogadas do Fluminense. Ainda assim, coube ao Flu os dois momentos mais perigosos dos 45 minutos iniciais: dois chutaços de Arias, um na trave esquerda e outro na forquilha esquerda. Mesmo incomodando muito, o time egípcio não tem na finalização o seu forte, o que foi um alívio para o Flu.
O grande susto foi numa cabeçada em cima de Fábio, que defendeu bem com a mão direita. A partir dos 25 minutos o Flu equilibrou melhor as ações, mas também não executou nenhuma finalização de grande porte, enquanto o Ahly assustava nos contra-ataques velozes. Antes, outro lance perigoso foi em cima de Felipe Melo, batido na velocidade mas se recuperando a tempo e salvando uma chance de gol pela esquerda da defesa tricolor. Muita transpiração, pouca inspiração, placar zerado e o Flu penando para correr atrás do time egípcio. Ficamos empatados, mas no sufoco físico, indicando a necessidade de substituições.
Melhor no segundo tempo, o Fluminense passou a ameaçar mais, ocupar o campo adversário com mais frequência e, aos 22 minutos, Marcelo sofreu pênalti evidente cometido por Percy Tau. Em cobrança perfeita, Arias acertou o canto direito e marcou o gol tricolor. A seguir, Fábio fez outra boa defesa em cabeçada de perto. O Al-Ahly, na pressão, mexeu em três jogadores, enquanto o Fluminense tirou Felipe Melo, entrando Marlon. Depois vieram John Kennedy, Diogo Barbosa e Lima, saindo Ganso, Marcelo e Keno. Por fim, Guga no lugar de Samuel Xavier.
Aos 40 minutos, quase Cano marcou o segundo, mas o goleiro salvou. Aos 44, John Kennedy decidiu e fez 2 a 0, depois de grande desarme de Martinelli, um dos melhores em campo ao lado de André. Os garotos de Xerém decidiram a parada de vez.
O jogo ainda teve sete minutos de acréscimo, onde Cano quase marcou o terceiro gol do Fluminense, evitado pelo goleiro Mohamed El Shenawy.
Agora, o Fluminense espera o vencedor de Manchester City x Urawa Reds para decidir o Mundial de Clubes. O Flu está no topo do mundo.
##########
Ficha técnica (em breve)
Público: 34.986 torcedores.