Enfim, o Fluminense retornou ao Maracanã, logo após seu sócio jogar duas vezes nos últimos quatro dias.
Com a equipe titular (sem o Nino vendido e Samuel Xavier lesionado) o Tricolor dominou as ações desde os primeiros instantes, mas somente aos nove minutos conseguiu finalizar, com Keno driblando lateralmente a última linha de defesa dos auri-azuis.
Nos minutos seguintes, muitas faltas picotaram o ritmo do jogo, o Fluminense tentando a todo custo chegar ao ataque enquanto o Sampaio conservava seu catenaccio.
A segunda finalização veio dos pés de Cano, de fora da área, pois os donos da casa não conseguiam romper a barreira azul à sua frente.
Aos trinta e cinco de jogo, Arias em bela recuperação, arrancou pela direita fazendo lembrar Assis, deslocou o defensor que o seguia e deixou com carinho e afeto para Cano, mas o goleiro Leandro Mateus fez uma excelente defesa à queima-roupa, salvando o que seria o um a zero para o Flu.
O time da capital voltou à campo com uma mudança, desta vez o zagueiro sacado foi o ex-volante Thiago Santos para a entrada do aniversariante do dia, Renato Augusto, completando apenas trinta e seis aninhos, na flor da idade para os gostos da sauna tricolor.
Na volta da parada técnica da segunda etapa, Fernando Diniz tirou Felipe Melo, o outro zagueiro ex-volante, para a entrada de Lelê, visando bolas aéreas e deixando André e Martinelli de zagueiros.
Em um dos lances cantados, Lelê escorou de cabeça, a bola sobrou para Cano que, penteou a bola, e arrematou com uma demi-voleio para o barbante, estufando o véu, superando o goleiro Leandro que vinha sendo o destaque do jogo com defesas providenciais.
Já nos acréscimos, a equipe, também de Saquarema, quase empatou após um escanteio, Tonoli acertou uma linda bicicleta aro vinte e seis, mas Fábio não decepcionou e empurrou a bola para novo tiro de canto.
O Fluminense fez a conta do chá para vencer o bravo Sampaio, agora controlado pelo experimentado Alfredo que acabara de assumir o comando da equipe azul, a fim de salvá-la do descenso nesta temporada.
#################
FLUMINENSE 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Campeonato Carioca (Taça Guanabara) – 7ª Rodada
Quinta-feira, 08/02/2024 – 21:30 (Brasília)
Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Árbitra: Rejane Caetano da Silva; Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca; Quarto árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro.
Renda
Publico
Cartões amarelos: Renato Augusto 85′ (FLUMINENSE)
Gols: Germán Cano 75′ (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Antônio Carlos 90′), Thiago Santos (Renato Augusto 46′), Felipe Melo© (Lelê 71′) e Marcelo (Diogo Barbosa 71′); André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno (Douglas Costa 61′) e Germán Cano. Téc.: Fernando Diniz. 4-3-3
SAMPAIO CORRÊA: Leandro; Elenilson, Índio e Lucas (Betão 79′); Rodrigo Dantas, Gabriel Agu (Eduardo Rosado 79′), Marcelo©, Max (Davi 66′) e Rafael Pernão; Elias (Gustavo Tonoli 56′). Téc.: Alfredo Sampaio. 4-5-1