Fluminense 1 x 0 Resende (por Paulo-Roberto Andel)

paulo-desenho-2017-green

Uma pena que estes jogos únicos do Carioca, com sabor de antigamente, aconteçam justamente no meio de semana e em horário de expediente. Assim, este pobre escritor só conseguiu correr a tempo de ver a partida no Vieira Souto velho de guerra – e cercado por engarrafamentos, dado que a porrada comia solta nos arredores da nesfasta Assembléia Legislativa, por motivos já conhecidos. Vida que segue.

No primeiro tempo, o Fluminense perdeu um caminhão de chances, a maioria delas no penúltimo toque em vez das finalizações do segundo tempo contra o Vasco. Hoje, apenas hoje, o Resende tem uma defesa melhor do que a do rival de São Januário. E teve a questão dos pênaltis, que já nem adianta falar de tão batida que é. Cada árbitro vê de um jeito, quase todos veem muito mal e, no fim, o grande esperto é o time do cheirinho, pela contratação de Marcelo de Lima Henrique. O Flu dominou amplamente, impôs sua condição de time grande, mas vacilou nas bolas 6 e 7. Claro que a pegada do Resende seria mais forte, depois do clássico de domingo. Fechadinho, só saía na boa.

Segundo tempo, o jogo sem mudanças de paradigmas, até com o Resende chutando bem de longe, o Flu esbarrando nos espaços congestionados, até que Scarpa fez um golão no melhor estilo camisa 10: bola de curva, colocada, certeira, matando o goleiro. Fim do sufoco no placar, mas aí o adversário cresceu e deu alguns chutes perigosos, o que não tirou a serenidade do nosso time em campo.

Preocupado com o fullgás, Abel trocou Douglas por Marquinho. E depois Wellington acertou um chutaço no travessão: que lance! Mais trocas: Lucas Fernandes por Sornoza, Resolve por Dourado. Jogo lá e cá sem grandes riscos, até o grande susto quando o Resende teve três chances no mesmo lance para empatar aos 41 minutos, mas felizmente não conseguiu. Orejuela saiu sequinho. É um monstro.

Um a zero, vitória de time humilde, sabedor de que há muito a ser feito. Começamos bem o ano, com três vitórias de luta e qualidades. Agora, cá para nós, já estava em boa hora dos profetas do apocalipse e suas marionetes pedirem desculpas por algumas besteiras vomitadas. Amanhã tem novidade.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pan

1 Comments

  1. Vi os melhores momentos. Ótima descrição do jogo. Gostei dos equatorianos.

Comments are closed.