Um zero a zero representativo e amostral do que foi e vem sendo o Fluminense nesta temporada, quiçá dessa gestão, que se concentra nos negócios e não no futebol jogado dentro de campo.
Na Sul-americana em que somente o primeiro colocado desta fase de grupos segue à segunda fase, não vencer em casa deixa a classificação totalmente em desalinho.
Quem estuda e acompanha minimamente o futebol, em vez de só se alienar a torcer, sabia desde então que o Fluminense não entraria para vencer, e olha que hoje mais cedo fomos brindados com Manchester City e Real Madrid, que jogaram futebol de verdade.
Três zagueiros, mais Wellington na mesma escalação, é típico de quem já desacreditou faz tempo do que o futebol pode proporcionar.
As substituições foram sem propósito de impor algum ritmo de jogo ou vontade de vencer, fizeram muito sentido ao aleatório e desvalido time, que não se posiciona minimamente a fim de lograr as suas batalhas.
A equipe mostrou todo seu repertório de falta de criatividade, desorganização e falta de proposta de jogo. O entregador de coletes da vez tentou ridicularizar ainda mais a instituição na noite desta terça.
Fred no final do jogo ainda desperdiçou uma penalidade que encobriria todas as degradações que são feitas no Fluminense, e por fim, não priorizar nenhuma competição, sendo que somos e seremos apenas coadjuvantes em todas elas, me parece bem coerente, pelo menos.
O próximo jogo é contra o Coritiba que joga um futebol muito melhor e é muito mais bem treinado do que nós.
A sequência pode ser ainda pior.