ENTRANDO EM CAMPO…
Com três suspensões, Giovanni, Douglas e Cícero, em vez de colocar Jonathan e deslocar Wellington Silva, Levir Culpi preferiu promover a estreia de William Matheus na lateral esquerda; Pierre entra na vaga de Douglas e Dudu faz seu primeiro jogo desde o início. Na frente, sacou Maranhão e, ao invés de escalar Richarlison, que talvez fosse a melhor opção, entrou com Osvaldo.
DIEGO CAVALIERI
Soltou bola que poderia ter segurado numa intervenção aos 14’1ºT. Salvou aos 43’1ºT na marca do pênalti, saindo nos pés de Leandro. Saiu errado com as mãos e o Coritiba quase marca aos 42 ’2ºT
WELLINGTON SILVA
Muito participativo no jogo. Foi uma boa opção para atacar o Coritiba, mas pecou na definição do lance, preferindo algumas vezes o passe arriscado. De bom, contra-ataque aos 26’1ºT ao receber lançamento de Scarpa, rolar para Magno Alves, receber de volta e concluir, mas em cima de Wilson; foi ao fundo e cruzou para Edson na pequena área aos 18’2ºT.
GUM
Até a entrada do Kazim, estava tranquilo. Depois, perdeu seguidamente no corpo-a-corpo para o gringo. No fim do primeiro tempo, deixou Leandro entrar na cara de Cavalieri.
HENRIQUE
Não teve problemas no jogo de hoje. Highlights: intercepção precisa aos 11’1ºT, após Gum ser driblado quase na pequena área; mandou no travessão numa cobrança de falta de Scarpa aos 16’1ºT; aos 45’1ºT, teve a chance de marcar de cabeça, mas a bola foi em cima de Wilson.
WILLIAM MATHEUS
Foi bem acionado no começo do jogo. Parece ser mais ofensivo do que Giovanni, além de voltar mais rápido para a defesa. Tem muita força para lançar a bola no meio da área nas cobranças laterais. Se bem treinada, pode se tornar uma boa opção de jogada de ataque.
Lance de destaque: bateu falta na cabeça de Edson na pequena área aos 32’2ºT.
PIERRE
Jogou à frente da zaga. Atuação discreta, com as faltas e os passes para o lado de sempre. Cometeu falta perigosa na entrada da área quase aos 45’2ºT.
EDSON
Ao contrário do que quando joga com Douglas, atuou mais adiantado. É inferior na armação, mas tem boa impulsão para as bolas aéreas ofensivas. Bons momentos: chance de abrir o placar aos 35’1ºT em cruzamento de Scarpa; complementou com perigo cruzamento de Wellington Silva aos 18’2ºT; na pequena área, cabeceou para fora aos 32’2ºT.
DUDU
Começou se apresentando para o jogo, conseguiu dar andamento a algumas jogadas, mas depois sumiu. Daí em diante, assistiu ao jogo e não se aproximou para compor a transição. De bom, um belo chute aos 20’1ºT, obrigando Wilson a uma defesaça. Saiu no início do segundo tempo.
MARANHÃO
Entrou para atuar de ponta direita. Com velocidade, partiu para cima do lateral Carlinhos e criou boas oportunidades. Mais atuante do que nas vezes anteriores. Aos 36’2ºT, driblou Carlinhos e entrou na cara de Wilson, que mandou a escanteio.
GUSTAVO SCARPA
Passes errados no começo do jogo. Depois, passou a acertar, principalmente, nas bolas lançadas na área. No segundo tempo, ao contrário, errou diversas faltas e escanteios. Melhores momentos: cobrança de falta aos 16’1ºT, com Henrique cabeceando no travessão; lançamento para Wellington Silva puxar o contra-ataque aos 26’1ºT; cruzamento para Edson na pequena área aos 35’1ºT; cobrança de escanteio na cabeça de Henrique que perdeu o gol; boa jogada aos 38’2ºT na entrada da área, mas concluiu em cima de Wilson.
OSVALDO
Participativo no início do jogo, mas cometendo os erros de sempre: afobação e opção pelo pior caminho. Mesmo com espaços, não conseguiu levar perigo ao gol de Wilson.
SAMUEL
Entrou aos 34’2ºT, só foi notado num chute torto do meio-campo, tentando encobrir o goleiro do Coxa.
MAGNO ALVES
Praticamente não tocou na bola no primeiro tempo, exceto quando devolveu uma bola para Wellington Silva perder na cara de Wilson.
RICHARLISON
Quando conseguiu parar em pé, errou tudo que tentou.
LEVIR CULPI
Armou o Fluminense com os laterais avançados, Edson auxiliando na armação juntamente com Dudu, Gustavo Scarpa responsável pelas bolas longas e Osvaldo caindo pelos lados do campo. A bola circulou com facilidade pela intermediária do Coritiba, mas não chegou com facilidade à área de Wilson, exceto em faltas laterais ou escanteios. A pouca participação de Dudu dificultou penetrações por terra pelo sistema defensivo do Coxa. Sem alterações individuais, o Fluminense voltou inexplicavelmente recuado. Além disso, muitos passes precipitados impediam chegar à área adversária. Percebendo isso, Levir lançou Richarlison e Maranhão nos lugares de Magno Alves e Dudu. Poderia ter tirado o Osvaldo em vez de Magno Alves. A partir dos 20’2ºT, o Fluminense conseguiu maior volume de jogo, mas abusou dos chutões. Nos últimos quinze minutos, exceto em algumas arrancadas de Maranhão, tentou chegar no desespero. Por outro lado, ficou vulnerável aos contra-ataques do Coritiba, que quase marcou aos 42’2ºT.
CORITIBA
Time muito pouco ofensivo contra um adversário com muitas vulnerabilidades.
ARBITRAGEM (Leandro Vuaden)
Amarelou Pierre num lance forte, mas que Fábio Braga entrou tão duro quanto. O auxiliar errou ao marcar impedimento de Gum, num lance em que prejudicaria o Fluminense, se o zagueiro tivesse acertado.
…SAINDO DE CAMPO
Vamos torcer muito para que esse Henrique Dourado funcione, senão…
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: jm