Após um início promissor, o Fluminense caiu de rendimento e já não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro. Por consequência, a posição na tabela piorou, o time saiu do G6 e a torcida não anda nada satisfeita. Ou seja: é fundamental vencer o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, em Volta Redonda, para trazer a paz de volta às Laranjeiras.
O que mais preocupa a galera tricolor é que o Flu tem jogado mal. Fazer um primeiro tempo ruim e melhorar na segunda etapa parece ter virado hábito. O problema é que nem sempre é possível reverter o estrago.
O técnico Roger Machado ainda é uma incógnita: alterna lucidez com teimosia improdutiva. No jogo contra o Corinthians, por exemplo, acertou ao lançar Bobadilla na vaga de Yago após a expulsão de Abel. Contudo, vez por outra irrita por sua demora e previsibilidade nas escolhas.
Contra o Athletico, deverão estar de volta Nenê e Fred. Ah, e Caio Paulista – que atualmente é nosso jogador mais importante, tanto na recomposição quanto pela ousadia e sorte no ataque. A fase é boa; sua presença é um sopro de criatividade no setor ofensivo tricolor.
Como diria o inesquecível Presidente Eterno, é vencer ou vencer. A galera quer ver atitude desde o primeiro minuto, ela gosta de time guerreiro, vamos para cima, com intensidade e inteligência. O adversário é traiçoeiro, mas perfeitamente derrotável. O Fluminense precisa voltar aos trilhos.