Flamengo 1 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

A proposta de Odair foi a mesma das duas partidas anteriores: fechado à frente da área de Muriel e saídas em velocidade com poucos jogadores. No entanto, o Flamengo entrou com as linhas bastante adiantadas e atacando a bola de forma mais ofensiva possível. O Fluminense tinha dificuldades para avançar, errava muitos passes próximos à área e cometia faltas para quebrar a velocidade rubro-negra. Mesmo assim, Evanilson e Marcos Paulo tiveram boas oportunidades. Depois de uma sequência de bolas entregues de graça, O Fluminense conseguiu chegar em velocidade por duas vezes, mas os passes errados desperdiçaram os ataques.

Menos apertado na marcação, o Fluminense saiu mais para o jogo na primeira metade da etapa complementar, mas sem a determinação de buscar gols. Tocava, tocava, o passe saía errado, o Flamengo tentava uma bola longa, o Fluminense recuperava e recomeçava, sem alterar a toada. Gilberto sentiu, Odair colocou Michel Araújo e deslocou Hudson para a direita. Fernando Pacheco também entrou, Marcos Paulo saiu. A intenção era de aumentar a agressividade. O Flamengo cozinhava o jogo e o Fluminense não agredia. Momento perigoso. Caio Paulista e Ganso… Dureza… Felipe Cardoso… Não tem como mudar a história de um jogo com essas opções.

MURIEL

Atuação segura. Teve azar no gol.

GILBERTO

Pouco avançou para evitar espaços para Bruno Henrique.

MICHEL ARAÚJO

Não acrescentou nada.

NINO

Um vacilo no primeiro tempo. De resto, atuação tranquila.

MATHEUS FERRAZ

Também foi bem. Apesar da marcação forte do primeiro tempo, ganhou mais do que perdeu.

EGÍDIO

Errou passes infantis. Entregou muito a bola para o adversário, inclusive, no gol.

HUDSON

Não desgrudou da última linha de marcação. Poucas vezes chegou à intermediária ofensiva. Na lateral, teve problemas com Michael.

DODI

Correu uma barbaridade, mas não teve espaços para avançar como nas partidas anteriores.

FELLIPE CARDOSO

Horroroso. Errou passes que poderiam levar perigo ao gol de Diego Alves.

YAGO

A forte marcação do Flamengo no campo de ataque e o excesso de cautela dos companheiros na saída de bola dificultaram o trabalho na transição. Não tem visão para aprofundar o jogo.

CAIO PAULISTA

Brincadeira de mau gosto.

NENÊ

Muito recuado. Ficou mais preocupado em ajudar Gilberto contra Felipe Luis e Bruno Henrique. Tentou conduzir o time ao ataque nos minutos finais, mas sem sucesso.

MARCOS PAULO

No primeiro tempo, chegou duas vezes livre na área. Em ambas, concluir mal.

EVANÍLSON

Para não ficar muito isolado, voltou para buscar jogo. No entanto, estava sempre cercado. Teve um boa chance, ganhou de Leo Pereira, mas chutou para fora.

GANSO

Está ganhando um dinheiro muito fácil. Não faz o menor esforço para jogar.

ODAIR HELLMANN

Teve o mérito de dar espírito de decisão nos dois jogos anteriores. Faltou neste. Insistiu muito com Caio Paulista. Miguel faria muito mais. Tem um mês para preparar o time para um Brasileiro sem sustos.

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor

Clique aqui para se inscrever e acompanhar nossos vídeos no YouTube

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade