ENTRANDO EM CAMPO…
Nenhuma novidade no time que Levir mandou para a Arena da Fonte. Os onze titulares estavam todos à disposição.
DIEGO CAVALIERI
Saiu muito mal no começo do jogo e quase tomou o gol. Na virada da Ferroviária, faltou agilidade porque a bola não foi chutada tão fora de alcance. Precisa treinar mais com os pés. Fez um papelão numa bola recuada. Não esteve numa noite boa.
JONATHAN
No primeiro tempo, chegou algumas vezes na frente, mas ficou mais impedido do que criou boas jogadas. Na etapa complementar, foi até a intermediária e não arriscou o fundo do campo. Atrás, marcou muito a distância e facilitou os cruzamentos da Ferroviária. Futebol insosso,
GUM e HENRIQUE
Até os 35’1ºT, a dupla teve uma vida relativamente tranquila. Uma bolinha aqui, outra ali. Depois, foi uma sequência grande de bolas na área, facilitada pela marcação frouxa pelos lados do campo. Henrique falhou feio na marcação ao deixar Wescley passar como quis para finalizar e, na sequência, a Ferroviária empatar. Henrique voltou a falhar de forma grosseira no terceiro gol e ainda teve a bobeira de Gum que foi driblado com facilidade. Depois da virada, a Ferroviária recuou e deu um respiro a zaga. Henrique fez uma péssima partida.
WELLINGTON SILVA
Foi mole para a marcação de Wescley no gol de empate. Ficou no meio do caminho no terceiro gol da Ferroviária. Na frente, teve espaços, mas foi um festival de cruzamentos errados, menos um: o que foi na cabeça de Magno Alves para empatar. Teve espaço, recebeu muitas bolas, mas errou demais.
PIERRE
Perdido na marcação quando a Ferroviária pressionou, geralmente, porque estava sozinho contra dois ou três adversários. Muito ruim.
MAGNO ALVES
Subiu muito bem para cabecear e empatar. Fez o que dele Levir esperava.
CÍCERO
Muito toque para os lados e pouca participação na criação. Muito pouco para quem poderia contribuir muito mais. Burocrático.
GUSTAVO SCARPA
Uma bela cobrança de falta. Pena que foi no travessão. Cruzou muito bem para Fred marcar o segundo gol. Teve dificuldades para criar porque os companheiros estavam imóveis.
GERSON
Ajudou o sistema defensivo nos momentos de pressão, mas foi pouco participativo na transição da defesa para o ataque e, assim, o ataque ficou isolado. É um jogador muito instável.
DOUGLAS
Entrou mal, errando passes e perdendo disputas de bola, mas fez ótima inversão para o gol de empate.
OSVALDO
Chegou algumas vezes com perigo pela direita. Saiu de seus pés o cruzamento para o pênalti que proporcionou o primeiro gol. Depois do segundo gol, recuou e virou marcador.
MARCOS JUNIOR
Entrou para dar mais dinâmica ao jogo, mas na primeira bola deu um passe errado que quase saiu o gol da virada. Depois, ficou sumido em meio a marcação. O que tentou não funcionou. Não foi o moleque agitado de outros jogos.
FRED
Bateu bem o pênalti e desencantou. No segundo, ao seu estilo, só escorou uma bola cruzada pelo Gustavo Scarpa. Isolado, não teve oportunidades no segundo tempo.
LEVIR CULPI
O Fluminense começou com o freio de mão puxado. Marcou o primeiro gol num momento em que trabalhava pouco a bola. Depois da abertura do placar, valorizou pouco a posse de bola, chamou o adversário para o seu campo e procurou os contra-ataques, mas o segundo gol saiu de uma bobeira generalizada da zaga e do goleiro do time da casa. O time parou e viu a Locomotiva, com um a menos, passar por cima e virar o jogo. Chamou a atenção a marcação distante e sem pegada. No fim, foi para a pressão na tentativa de sair de Araraquara com a vitória.
FERROVIÁRIA
Aproveitou-se da pasmaceira (ou irresponsabilidade?) do Fluminense e foi criando suas chances e marcando os gols.
ARBITRAGEM
Boas decisões nos momentos cruciais: pênaltis bem marcados e expulsou corretamente o goleiro Rodolfo.
…SAINDO DE CAMPO
Precisa de mais pegada e personalidade. No Brasileiro, vai sofrer se não mudar de postura.
Leia também a coluna de Felipe Fleury.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: jacom
Pierre, Cicero e Osvaldo não dão mais, não tem paciência que aguente esses pernas de pau. Nem vou comentar WS e Gerson. Jonatan muito abaixo. Frederico pelo menos fez os gols que dele se esperam. Scarpa irreconhecível. Levir queria montar um time titular, ok já montou, agora e preciso ver alternativas.
Alguém (Levir) tem que ensinar a esses milionários entediados, que não pode marcar com olhos e torcida, esperando que o adversário não alcance a bola.
ST