Fábula do dia (por Pedro Machado)

PIADA

Um cidadão trabalha há mais de 30 anos numa empresa.

Esta empresa fica na Tijuca, é um galpão enorme que ocupa um quarteirão inteiro.

Um certo dia esta empresa é vendida para um outro grupo. E este novo grupo decide fazer uma obra imensa de reestruturação na empresa.

Com isso, todos os funcionários são remanejados para um outro galpão improvisado, ali pertinho, no Engenho de Dentro.

Passados 2 anos, a obra termina e os funcionários finalmente voltam para o galpão antigo, na Tijuca.

Acontece que como a empresa passou por uma obra faraônica e está toda modificada, este cidadão e os funcionários do seu setor terão que utilizar uma outra entrada existente, que fica a poucos metros, do outro lado do quarteirão.

Se fosse este cidadão, você:

A) Aceitaria numa boa, e faria um novo caminho para entrar na empresa. Afinal, você não é o dono, mas meramente um funcionário. Além disso, você tem inteligencia suficiente para saber que na vida as coisas mudam.

B) Bateria o pé e não aceitaria de jeito nenhum! Juntaria os funcionários do seu setor, organizaria um motim para tumultuar e diria que se não entrasse pelo sua antiga entrada, a empresa não iria funcionar.

Pois é…

Se contar em Portugal ninguém acredita!

Pedro Machado

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

1 Comments

  1. a maioria das pessoas nãoguardam o hábito a leitura. Seria mais fácil se os vascaínos( notadamente) conseguissem ler e entender o que aconteceu com o Maracanã. ninguém croiuo problema com Engenhão pois desde o início foi “arrendado” (creio que este seja o termo correto) pelo Botafogo. Acho melhor desenhar.ou contar a histórinha acima com figuras. Só assim eles vão entender.

    obs: Ainda bem que a descendência tem dois lados. Meu avô era portugues dono de padaria .Meu pai Vascaíno doente e começou a vida como padeiro.(kkkkk) fui salva pela minha mãe! Amém!

Comments are closed.