Enquanto isso… (por Rods)

LaranjeirasO termômetro bate 41 graus e nem chegou o verão, a água é racionada, o drama envolvendo os beagles do Instituto Royal prossegue, a greve dos professores termina, Aécio Neves lidera pesquisa do Ibope, o Botafogo dá uma de… Botafogo e, enquanto isso, no Fluminense…

Marcelinho

E aí, quem se lembra dele? Chegou com o último suspiro do Abel, colocou o uniforme pela primeira vez e valenciou, digo, machucou. Agora dizem que ele pode até ser relacionado para domingo e que deve renovar contrato. Será? Vamos torcer pra ser uma surpresa boa, porque ruins já tivemos muitas ao longo do ano.

Ataque do Abel

E não é que o Luxa tá ensaiando um ataque com três atacantes, sendo que um deles pode ser o Rhayner? Sua memória recente está intacta? Pensou no mesmo que eu? Nosso alquimista continua transmutando suas fórmulas e fez o último treino com Biro Biro, Sóbis e o já citado Rhayner no ataque. Depois colocou Marcos Júnior no lugar dele. Como seria de se esperar, o time ganhou em criatividade e recurso.

Ainda sem Wagner, a ligação ficou por conta do Jean. Junto com a substituição que comentei acima, Luxemburgo trocou Gum por Felipe e deslocou Edinho para a defesa. Com a volta de Ronan e depois de Fred, talvez a fórmula final de 2013 esteja ficando pronta.

Mundo Bizarro

O Vitória está em sétimo e nós em décimo quinto, com oito pontos de distância. Não é normal, mas acontece. Agora, completamente surreal é ler que o zagueiro Kadu considera um tropeço não conquistar os três pontos no Maracanã e que vencer é obrigação. Oi? Eu perdi alguma coisa? Por favor, me digam. Eles golearam a gente no Barradão, por acaso? Somos fregueses do time baiano e eu não sabia? Que Biro Biro entorte as pernas desse rapaz.

Apoio

A diretoria desce o valor do ingresso a cada partida e os jogadores fazem campanha pedindo que a torcida vá ao Maracanã. Até nosso craque Bruno mandou recado que “ninguém está de sacanagem” e disse que o time precisa dos torcedores. Meus caros… É como se já não conhecessem o querido pavilhão. Claro que existem os tricolebas, mas quem imaginaria mais de 20 mil no estádio em um sábado de sol, às 16h, contra a Ponte Preta? O valor menor do ingresso vem a calhar pra quem não é sócio, mas nosso apoio sempre foi e sempre será incondicional.

Eleições

Deley enfim abriu o jogo e oficializou sua candidatura como oposição. Tudo que já tinha para ser dito sobre a situação já foi exposto aqui no Panorama, principalmente – e muito bem, por sinal – pelo Caldeira em sua coluna de quarta-feira. O que me preocupa são aqueles que não costumam olhar o que vem por trás de um candidato e que dão ouvidos a bravatas. Ídolos e ícones são, muitas vezes, feitos para ficarem na lembrança e, de lá, não sair.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

4 Comments

  1. O momento pede que todos os tricolores do céu e da terra como dia o grande tricolor Nelson Rodrigues, e que ao invés de vaiarmos ,vamos incentivar e fazer com que o nosso grito envolve de o time de garra,e faça o adversário tremer.

    1. Rods:

      Esse é o espírito, Jorge! Torcer só na boa é muito fácil…

      Rods!

  2. Rods comenta:

    Desde que não apareçam pra vaiar ou sair do estádio antes que o jogo acabe!

    ST!

  3. Que os Modinhas é Tricolebas estejam lá para dar força para o nosso Flu!
    Peter +3

Comments are closed.