A derrota para o acaso não abalou o nosso tricolor e já no domingo a semana começou quente para o nosso futebol. Sendo assim, mais uma vez colocarei aqui meus pitacos e opiniões sobre alguns assuntos tricolores para vocês discutirem comigo.
Efeito dominó
Eu só posso agradecer aos céus a bagunça que é o time de remo. Tem muita gente ali que não respeita a própria mãe. O verdadeiro strike que fizemos neles, em várias categorias, funcionou como aquela primeira peça de dominó ao ser derrubada. Vindo de onde veio, nada de se espantar. Eu teria um desgosto profundo…
Nivinha quem?
Descobri que tem uma menina que faz vídeos sobre a mulambada. Olha, ela ou qualquer torcedor tem direito a escrever ou a falar do seu time como quiser. Mas a moça, além de falar mal do Flu – até aí, diante de sua grande dor-de-cotovelo, compreensível –, acusou, de forma revoltadíssima, a torcida tricolor de chamar o Negueba de macaco. Santa hipocrisia, Batman! Quantos gritos ofensivos e se referindo à cor do Chiquinho não partiram de bocas rubro-negras, após o segundo gol?
Não que uma coisa justifique a outra, mas ainda assim, acho hipocrisia essa acusação. De qualquer forma, eu estava lá no Maracanã e não ouvi nenhum tricolor dizendo tal coisa. Além do mais, essa grande representante da torcida do Flamengo grava seus vídeos e assiste aos jogos (será mesmo que assiste?) na área mais cara do Maracanã. Tem torcida lá, por acaso? Ela tem mais é que agradecer ao Fluminense de não ter pago tão caro assim dessa vez.
Eu nem deveria dar ibope à criatura, mas não pude me conter. Do lado de fora, vários flamenguistas passaram pelo Bar dos Esportes e a torcida tricolor respeitou.
Cavalieri
Quem não ficaria chateado em seu lugar? Pela fase recente, a maioria apostava mesmo em Victor, mas é óbvio que existia certa expectativa. No fim todos concordavam que poderia ter sido ele e o que poucos revelaram é o sentimento de que o Júlio César é quem não deveria estar ali. Mas vida que segue. Nosso iceman manteve o foco e mostrou quem é com garra e belas defesas no Fla-Flu. Cava, sua Seleção é o Fluminense!
Os sete
Saiu a tal lista dos reservas dos reservas, que podem ou não serem chamados, caso aconteça algo com algum dos 23 da Seleção. Como era de se esperar, Cavalieri consta nela. Como era previsível, outros tricolores antes convocados, não. Jean e Carlinhos não fizeram por onde. Simples assim. Nosso volante tinha tudo para ser o grande coringa do Felipão, mas seja lá o que tenha acontecido internamente ano passado acabou com suas chances. Já nosso lateral tem que parar de pensar para onde deve ir e largar o lexotan. Se fizesse isso, pegaria fácil a vaga do Maxwell.
Nosotros
Valência convocado na Colômbia! Alguma dúvida? Agora, o que me deixou chateado é a não convocação do nosso Conquinha. Pelo histórico, eu não tinha lá muita esperança, mas ele tem muito mais futebol que boa parte dos nomes chamados por Alejandro Sabella. Ainda mais com a ausência do Tevez. Melhor para nossa Seleção, mas uma pena, pois seria uma grande recompensa ao nosso camisa 11.
Ô ô ô ô ô Cícerô!
Muita calma nessa hora. Surgiu o boato que o Santos quer diminuir sua folha salarial se livrando do Cícero e que pode ter interesse no Wagner. Olha, meses atrás, eu estaria soltando fogos de artifício e gritando “sim, por favor”. Porém, o meia está bem encaixado no esquema do Cristóvão, deixando o jogo mais limpo para o Conca. E agora? Se vier a proposta? O que fazer? Cícero é desejo antigo da torcida, mas caso a troca seja mesmo uma opção, afirmo que confiarei cegamente no que nosso técnico escolher.
Henrique vem
Ou não vem? Ou vem? Parece que agora vai. Digo, vem. A situação tinha ficado bem chata com tudo apalavrado, mas desfeito pela mudança no futebol tricolor. Continuo sem saber se é uma boa contratação ou não. O que eu tinha gostado na entrevista dele era a ideia de trazer o Mariano junto. Enfim, só jogando mesmo pra ver. Hoje, Gum é soberano.
Fluminense x Itália
Para o amistoso que acontecerá dia 8 de junho em Volta Redonda, o sócio tricolor já poderá reservar seu ingresso a partir do próximo dia 17. Não foi anunciado se haverá desconto, mas vale lembrar que se trata de um jogo histórico, apesar do custo.
ST!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Rods
Fala Rods,
Mesmo Sabendo Que Este Assunto Já É Passado, Penso Que Cícero Disputaria Uma Vaga Com Jean.
Por Este Motivo Não Faria Esta Troca Com Wagner, Pois Certamente Desarrumaria O Time.
Quanto A Tal “Inha”, Só Li A Respeito No Seu Texto E No De Andel.
Moro Em São Paulo E Não Ouvi Nada Até Agora.
Portanto Esqueçam Essa Tal, Que Está Apenas Tentando Aparecer.
Até Porque, Quem Não Gosta De Negueba De Verdade, São Os Próprios Torcedores Do Flamengo.
Ótimo Texto.
Sds…
Rods comenta:
E aí, Bruno! Passado mais ou menos, né? Cícero tá sempre entre os assuntos tricolores. Concordo contigo. Talvez isso fizesse até o Diguinho perder a vaga, já que o Jean não sairia. Com esse quadro, eu ficaria feliz em ver o Higor ou mesmo o Robert assumindo o lugar do Wagner. Seria um meio-campo com muito recurso. Mas como eu e alguns aqui já colocamos, tá tudo muito encaixado pra mudar agora.
Continue assim, a “inha” não merece o destaque que dei. Minha revolta foi com a acusação descabida.
Valeu mesmo!
Abraço e ST!
Quem chamou o Negueba de macaco teria sido um garoto que era flamenguista e estava com o pai. Parece que tem 14 anos. Não tem nada a ver com a torcida do Fluminense.
Quando à troca do Cícero pelo Wagner, não sou a favor, embora gostaria muito de contar com o Cícero. Mas este, daqui há dois meses, já poderá assinar o pré-contrato e vir sem qualquer ônus no fim do ano.
Rods comenta:
Pois isso é o tipo de coisa que não vai aparecer pro grande público. A culpa sempre seguirá sendo do Fluminense…
ST!
Assisti ao vídeo através do blog do Rica Perrone, que foi “entrevistado” pela incauta. Estranhas as declarações da jovem, que pra início de conversa já fala “Tapetense” e depois se diz imparcial nos comentários, atribui a derrota às falhas do seu time e não aos méritos do adversário, e no melhor estilo Faustão, faz perguntas ao seu “entrevistado” já dando as respostas que espera ouvir. Note-se ainda o profundo constrangimento do Rica, que notadamente se esforçou para ser polido com a…
Rods comenta:
Boa Wilson! Como eu disse na resposta ao Ricardo, o Perrone é extremamente vaselina e ao se expôr daquele jeito se deu mal, mas tb não soube se posicionar.
Essa “inha” é uma infeliz que nem junto à sua torcida fica, mas diz ter orgulho fazer parte. Parte de que, minha filha? Não merece crédito e ainda deve um obrigado ao preço praticado pelo Flu.
ST!
Bom resumo Rods.
Aquele babaca do tal de ‘Rica Perrone’ também escreveu em seu blog que ouviu uma criança chamar o negueba de macaco. Na verdade tentou reforçar essa fama ridícula e injusta que temos de sermos racistas. Sou negro e fui ‘criado’ vendo gols de Assis-Washington. A história já é toda mal contada e ainda com ‘jornalistas’ assim, fica mais difícil.
ST
Rods comenta:
Valeu, Ricardo! Pois é, o Rica Perrone entende de futebol, mas é um puta vaselina. Fala mal hoje e fala bem amanhã pra sempre estar numa boa com as torcidas. Ao menos ele não acusou a torcida tricolor, mas acabou “dando” veracidade ao que a infelizinha disse.
Enquanto for interessante a terceiros dizer que os tricolores são racistas, coisas assim aparecerão de um jeito ou de outro. É triste, mas cabe a nós desmentir e combater.
ST!
Admito que no momento atual fico meio insegura em relação à troca Wagner/Cícero, mas confio muito na aposta do Cristóvão, ele já deu provas de que podemos confiar. ST!
Rods comenta:
Exatamente, Suely! Esperemos a decisão final do Cristóvão, ele já conquistou nossa confiança.
ST!
Cícero em baixa e Wagner em alta. A esperteza da diretoria santista é óbvia e ao meu ver seria um mal negócio para ambos os times. De qualquer forma, o contrato do Cícero se encerra em Dezembro e daqui a 2 meses ja pode ser assinado um pré-contrato. Cícero a custo zero (apenas contrato) para 2015 é um negócio que pode ser pensado.
Rods comenta:
Tem razão, Gabriel. Mas precisamos ver direito com quem é o contrato em questão e como ele funciona, pois está apenas emprestado ao Santos.
ST!
Concordo com a observação em relação ao Cícero e ao Wagner. Embora seja desejo antigo da torcida, Cícero não vem jogando mt bem e até se encaixar no time, deve demorar. Wagner enfim encontrou um bom futebol (comparado ao do ano passado, em que dava uma de gasparzinho e sumia em campo.) Acho que em time que está ganhando, não se mexe. Wagner está bem, tem ajudado no meio campo o Conca e tem feito até uns gols. É preciso avaliar mt bem isso aí
Rods comenta:
Pois, é Marina. Se a proposta se concretizar, o Flu deve pensar friamente na questão. Entra ano, sai ano, Cícero entra em pauta. Seu repentino mau futebol pode até ser cavada pra sair. Sabemos que isso existe.
Mas eu confio nas escolhas do Cristóvão. Vamos ver, né?
ST!