Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, uma pergunta está no ar: seria 2019 a repetição de 2011?
Explico, caro leitor. Naquele Brasileirão de 2011 praticamente não empatamos. Ou era vitória (20 no total) ou revezes (15 derrotas). Para quem gosta de automobilismo como eu, é “win ou wall” (vitória ou muro).
Diferente daquele ano temos um time mais humilde, porém com um esquema tático mais consistente e um jogo mais bonito de se ver.
A observar: precisamos de um goleiro URGENTE! Cada jogada em que o Agenor pega na bola, grande parte dos tricolores ficam com o “coração na boca”. Tem alguns nomes experientes no mercado, que serviriam de transição para um goleiro puro-sangue em 2021 ou até 2020.
Nota-se uma queda no rendimento do Gilberto. No jogo desta quarta contra o Atlético Nacional, ele esteve muito abaixo da crítica.
O Ganso tem um toque de bola diferenciado, mas está muito lento e isso atrapalha o esquema tricolor, que preza velocidade no toque e na movimentação.
O resto do time portou-se bem na partida de volta da Sul-Americana, mesmo tomando um gol logo no início.
O esquema funciona, só precisando melhorar na conclusão, no arremate, na definição da jogada.
Pedro fez falta na Colômbia. O João Pedro é excepcional, mas nem sempre ele fará gol.
Página virada e classificação assegurada.
Superamos um Atlético na quarta e domingo teremos outro pela frente: Athletico, o paranaense.
Precisamos ter a mesma atitude em campo para que 2019 seja pelo menos 2011 nas vitórias. E que os pontos perdidos dentro de casa sejam substituídos por vitórias no campo adversário. A hora é essa!
Saudações
Sempre
Tricolores
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade