Já são sete jogos sem perder. Estamos na final da Primeira Liga, que será disputada no dia 20 de abril em Juiz de Fora, e estamos no G4 desse combalido Campeonato Carioca. Para quem há pouco mais de um mês estava em frangalhos, é um avanço significativo, embora, Levir Culpi esteja certíssimo em falar que não se conquistou nada ainda e que há muito por fazer.
A propósito, o maior mérito do treinador é nesse início de trabalho – com pouco tempo pra treinar – é ter feito o feijão com arroz. De forma simples ajustou as peças e o esquema. A única mudança drástica foi colocar o Wellington Silva na esquerda, com Jonathan assumindo a titularidade na direita. É isso aí: feijãozinho com arroz puro, básico.
A partir dessa ajeitada na casa é que Levir poderá começar a testar variações táticas no elenco e ousar um pouco mais. Mas, por enquanto é isso mesmo, arrumação na casa.
Passado esse momento inicial será chegada a hora de decolar. Mas com os pés no chão, fazendo uns justes no elenco com contratações pontuais e aprimorando a forma física. Logo chegará a hora de ganhar o céu e espero que seja a partir do dia 20 com a conquista do título.
Temos totais condições de conquistar a Primeira Liga e certamente nos classificaremos para as finais desse mequetrefe Campeonato Carioca. A ideia é seguir essa toada para que entremos no Campeonato Brasileiro com um título – o que encheria de moral time e torcida – e na ponta dos cascos. Entendo que esse deva ser o pensamento do nosso treinador atualmente.
Por ora, espero sinceramente que não tenha acontecido nada de grave com Osvaldo e que Fred entre em forma física e técnica o mais rápido possível. Ah! Espero também que Richarlison já esteja à disposição do treinador.
É chegada a hora do Fluminense decolar.
Aliás, já passou da hora, uma vez que estamos há três anos aterrizados e patinando na pista.
Urge.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: MVC / PRA
Post perfeito.
ST
O Fênix Tricolor russurgindo, comendo pelas beiradas e calando o senso comum. Seremos campeões.