Debut (por MV Scalercio)

Já virou lugar comum o termo: a primeira vez a gente nunca esquece.

O interessante é que é a mais absoluta verdade.

A primeira vez que me vi torcendo pelo Flu foi na final do Carioca de 1985. Campeonato este que consolidou o período mais vitorioso do Tricolor nos últimos 40 anos. Lembro-me de meu falecido pai chegando em casa feliz, mas com machucado na perna causado pela batida nas velhas cadeiras azuis.

Minha primeira vez no Maracanã foi em 1986, em um Flu x Vasco. O resultado foi 1 a 1. Don Romero e o grisalho Roberto Dinamite marcaram os gols daquela partida.

Minha primeira vez nas Laranjeiras foi na Copa União de 1988. Flu versus Atlético Paranaense (era assim que se escrevia à época). Um calor infernal e uma derrota de 2 a 0.

Minha primeira geral foi no Flu x Serra/ES, 1999. Sem maiores delongas…

Meu primeiro título assistido no estádio: Fluminense x Americano em 2002. O não tão badalado Caixão. Mas é título, então está na conta!

Meu primeiro brasileiro no campo: 2010. Ahhhhhhhh! Lavou a alma, assim como toda a cidade com a chuva torrencial que caiu!

Há uma infinidade de momentos inesquecíveis ligando minha vida ao tricolor das Laranjeiras, mas porque cito neste texto a minha primeira vez?

Respondo aos meus prezados leitores (posso chamá-los assim): é a minha primeira coluna no Panorama Tricolor! Já é inesquecível, pois eu junto duas paixões: meu Fluminense e a escrita.

Compartilharei com vocês relatos, histórias e emoções que só o Fluminense Football Club foi capaz de me proporcionar.

E opinar também sobre o clube e o time que precisa e muito fazer uma campanha digna diante de sua gloriosa e vitoriosa história.

Saudações
Sempre
Tricolores

O TRICOLOR – informação relevante.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

3 Comments

  1. Parabéns pela coluna, Marquinho! Ansioso pelas próximas! Grande abraço!

  2. Fala Marcão grande tricolor
    Faltou você falar dos seu primeiro título fora do Rio, aquele em Juiz de Fora.
    Sucesso nesse espaço para falar do nosso tricolor
    Parabéns
    Abraços e sucesso
    ST
    Fabiano Pacheco

Comments are closed.