“Até o fechamento desta edição”, havia um zum-zum-zum da possibilidade do Cristóvão poupar jogadores contra o Goiás, pela Sul-Americana, em função dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Domingo, tem o jogo contra o líder Cruzeiro e a diferença é de 12 pontos.
Para com isso, Fluminense! O título brasileiro deste ano não é impossível, mas é bastante improvável. Não basta superar o Cruzeiro, tem Internacional, São Paulo e Corinthians no meio do caminho. Para isso, além de ganhar do time mineiro na próxima rodada, a partir do jogo contra o Figueirense, tem que fazer uma campanha muito acima desta do primeiro turno. Muito mesmo. As derrotas para o Vitória, Botafogo e Chapecoense, liquidaram as chances. No meu entender, a luta é pelo G4.
Argumentos na mesa, discordo da opção de abrir mão da Copa Sul-Americana. Certo que o futebol está extremamente competitivo e, além de exigir muito fisicamente, desgasta no aspecto mental. No entanto, em função da Copa do Mundo deste ano, os jogadores brasileiros tiveram uma dose extra de descanso. Podem dar uma raladinha neste segundo semestre sem grandes traumas.
Então, vamos parar com essa conversa fiada!
Wagner
A torcida reclama do Wagner, eu inclusive, mas, quando joga, o time fica muito consistente no bloqueio ao adversário. Ele recua e se coloca à frente do lateral esquerdo. Dessa forma, Jean fica mais no meio, próximo ao primeiro volante, e fortalece a marcação na intermediária. Domingo passado, até os 20’ do 2ºT, quando foi substituído, o Corinthians teve muitas dificuldade em chegar à área de Kléver. Os momentos de perigo foram, basicamente, em bolas aéreas.
Cavalieri x Kléver
As notícias dão que Cavalieri deverá voltar no fim de semana. Ufa! Não gostei das atuações do Kléver. Indeciso, às vezes inseguro, cometeu falhas domingo passado que, por muita sorte, não resultaram em gols. O difícil é avaliar se foram por falta de sequência de jogo ou por deficiência técnica. Talvez, um empréstimo para um time que lhe dê a camisa de titular seja o ideal para definir o seu verdadeiro nível.
Carlinhos x Chiquinho
Por que diabos os técnicos do Fluminense adoram o Chiquinho? Ele é muito ruim. Marca mal e apoia pior ainda. Além da enormidade de passes errados. Alguns que complicam o setor defensivo. Carlinhos, por pior que esteja seu dia, é superior. Não sei de onde o Cristóvão tirou essa ideia de colocar o Chiquinho como titular!
Megassalários
Se a Unimed estiver falando sério na redução dos investimentos, as renovações virarão novelas. As fábulas salariais emperrarão as negociações, pois o caixa do Fluminense não permite manter o padrão dos megassalários. E aí?
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: previdi.blogspot.com.
Mauro, em 2011 o Flu terminou o 1° turno 3 em 11° lugar com25 pts.
Fez campanha sensacional no 2º turno sendo o melhor time, não deu pra ser campeão pq Corinthias e Vasco tinham colocado larga margem ao fim do 1° turno,mas chegamos perto disso, deixamos de conquistar o título mesmo no penúltimo jogo contra o Vasco qdo fomos derrotados por este.Mas tb deixamos de conquistar pts preciosos naquele segundo turno em jogos contra o América-MG e Galo,fora q também perdemos fora de casa para o Bahia.