Conca, Walter e Fred (por Marcus Vinicius Caldeira)

12549736954_a7d0db3b48Sábado, mais um jogo do Fluzão, mais uma vitória e a confirmação do Tricolor na liderança.

Pelo visto, o Renato encontrou o esquema para esse grupo. Um 4-4-2, com o meio em losango tendo três volantes, sendo que Jean fica liberado para apoiar. O que deixa Conca próximo dos atacantes, que, no momento, são Sóbis e Fred.

E ainda temos duas peças importantíssimas que entram no segundo tempo que mantêm o ritmo e, às vezes, até melhoram o jogo: Wagner e Walter. Assim o time está há seis jogos sem perder, após um início claudicante, e meteu uma chapoletada na molambada.

Outro que voltou muito bem foi Valência. Com ele, a zaga ficou muito mais segura que nos tempos de Edinho. O colombiano marca muito e tem um passe relativamente bom. E, claro, Elivélton deixou a zaga mais consistente do que quando era composta pelo bi-campeão nacional, Leandro Euzébio.

Conca está jogando muito. Parece que o ídolo voltou ainda melhor da China, contrariando o senso comum das redações que pediam cautela, pois “ninguém sabia como o argentino voltaria”. Agora todos já sabem.

Fred ainda precisa recuperar a sua melhor forma. Embora tenha perdido um pênalti, ele se movimentou melhor nesse jogo e teve outras oportunidades de marcar. Uma delas foi o gol não feito mais bonito do ano. Conca lançou e o camisa nove emendou de primeira com a bola raspando a trave. Uma pintura.

Mais uma vez o time saiu perdendo. Numa bobeira de Jean tomamos um contra-ataque que foi fatal. Porém, se esse é um problema a ser corrigido, por outro lado o time tem mostrado que não se abala e vai pra cima da vitória, conquistando-a até com relativa facilidade, a partir do momento que consegue o empate.

O Walter tem entrado arrebentando. Jogou meia hora até agora. Fez quatro conclusões: três gols e uma bola na trave. Performance fantástica! Tenho certeza de que nos dará muitas alegrias e fará história no Tricolor das Laranjeiras.

Como ainda era muito cedo para criticar o time nas duas primeiras rodadas, também é cedo para uma conclusão definitiva. Precisamos achar um zagueiro e um homem de velocidade, embora pra mim esse homem já esteja no Flu: Biro Biro ou Marco Jr. Fora isso, o elenco é bom e está motivado de novo.

Não à toa somos líderes e ganhamos o primeiro clássico e com folga.

Que continuemos nessa crescente. Vamos para as cabeças!

############

Absurdo o que vem acontecendo nas arquibancadas tricolores.

Todo jogo uma mulher de torcida organizada vai pro meio da Bravo/Legião e arruma confusão. No sábado foi no intervalo do jogo e depois na saída. Isso não é coisa de tricolor! Não sei a motivação, mas só espero que não seja orquestrada.

Só assisto jogo na Fiel Tricolor e defendo as organizadas. Exceto as que promovem violência.

O fato é que hoje, de forma legítima, Bravo/Legião comandam os gritos da torcida no estádio. Outrora já foi a Força Flu e depois a Young. Cada um tem seu tempo. Que reflitam sobre o porquê perderam espaço e se reposicionem.

O que não dá é fazer terrorismo contra tricolores que estão ali apenas para empurrar o time rumo à vitória.

############

Quando colocarão o “pedido de desafio” no futebol como acontece na NFL, vôlei e tênis?

Ontem (domingo), o auxiliar que fica atrás da linha do gol estava posicionado corretamente e viu que a bola entrou. Não acusou porque não quis.

Vamos ver o que o Sr. Rubinho irá fazer com o assistente rubro-negro.

############

Deley, o Vasco é amigo íntimo do Rubinho.

Adiantou alguma coisa?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

1 Comments

  1. sobre a punição ao árbitro de linha de fundo……já li uma reportagem que não será punido…não é nenhuma noviadade né

    st

Comments are closed.