Campeonato Carioca.
Primeiro campeonato para o tricolor do ano de 2014.
Quatro jogos.
Uma derrota. Um empate. Duas vitórias.
Um balanço relativamente positivo.
Não é de hoje que o Flu incomoda e enlouquece seus oponentes. Não bastasse sofrer com a temporada ruim em campo do ano que passou, ainda sofreu com toda perseguição fora dele.
Muitas pessoas perderam a capacidade de raciocinar e simplesmente repetiram e repercutiram calúnias. Isso tudo ainda não esfriou, longe disso.
Mas a vida é assim. Feita de altos e baixos. E no futebol não é diferente.
No futebol como na vida, deve-se estar preparado para encarar qualquer desafio.
Deve-se correr atrás para se estabelecer. Não se pode acomodar e esperar tudo cair do céu. Se não fizer, ninguém fará no seu lugar.
É preciso enxergar as possibilidades.
A atuação do Fluminense em 2014 precisa ser superior, fato.
Reforços, esquemas táticos, força de vontade, ânimo, garra e acreditar, são apenas alguns dos elementos que compõem uma mudança real e favorável.
Um reforço de peso já está abrilhantando os jogos tricolores. Conca de volta impulsiona e traz esperança. O craque traz fôlego novo para o Flu. Mas ainda é nítida a necessidade de um elenco mais completo.
Fred ainda não apresentou seu futebol de excelência, pois não está em sua condição física ideal e será poupado nos próximos dois jogos. Carlinhos se destacou e ganhou credibilidade. Mas é essencial que se preencha todas as posições com perfeição.
Não se ganha uma partida se debruçando no nome e nos pés de apenas um ou dois jogadores.
Não é possível caminhar rumo ao topo com um time incompleto.
Que em 2014 o Fluminense faça jus ao seu passado de glórias e escreva seu futuro na semelhança. Logo mais, no calor de Moça Bonita contra o Bangu, mais um capítulo a ser escrito.
Perdas e ganhos fazem parte da vida, mas já passou da hora do Time de Guerreiros entrar de verdade nessa luta.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: PRA