Com ou sem emoção? (por Rods)

Arena das DunasEssa é a pergunta que ouvimos do piloto – sim, pra fazer o que faz, o cara só pode ser piloto – de buggy antes de fazer um passeio pelas dunas. As praias de Natal, em especial Genipabu, são famosas por isso. Mas não é a passeio que o Fluminense vai ao Rio Grande do Norte e, sendo a Arena das Dunas, fica a pergunta: com ou sem emoção?

O América de Natal é um time tradicional, apesar de nunca ter figurado entre os grandes, mesmo em seus passeios pela primeira divisão. Tem história conosco na Copa do Brasil. Em 2007, passamos por eles com dificuldades na segunda fase, com direito a uma derrota por um a zero no Maracanã. Ali poderia nos ter escorregado o título vindouro.

Hoje, os potiguares fazem uma campanha irregular na segundona, ocupando a nona posição. Em seu último jogo, perderam, no mesmo campo de hoje, para o Santa Cruz pelo placar mínimo. Para deixar sua vida também difícil na Copa do Brasil, estão com alguns desfalques para nos enfrentar. Segundo informações, nada menos que cinco titulares estão de fora. Vida fácil pra gente? Não necessariamente.

Fernando Henrique

Herói e vilão de tantos jogos, nosso antigo conhecido está cheio de vontade para entrar nesse jogo. Quem não se lembra de suas incríveis defesas com os pés e de suas acrobáticas pontes, feitas após a bola passar? Sei que tem gente que atribui a ele a derrota na Libertadores de 2008. Mas eu não o culpo. Nada é só ruim. É mais fácil lembrar as falhas que as proezas. O que importa agora é que ele estará do outro lado e pode ter certeza que fará o possível e o impossível pra fechar o gol. Bom, se vai conseguir é o que veremos. Pode ser que role um nervosismo no FH e aí, ele vai é nos ajudar.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar do nosso Fluminense. Cristóvão, o sábio, repetiu contra o Goiás a mesma formação do jogo anterior e novamente deu rock. Pode ser que aquele “põe aqui, tira dali” que citei na coluna da semana passada esteja acabando. Porém, todos nós sabemos que o Fred é o titular. Aí, quem fica de fora? Sóbis ou Wagner, mudando a configuração do time?

Esse quebra-cabeça, eu acredito que fique para o jogo de sábado, contra o Coritiba. Dadas as circunstâncias, sem desrespeitar o adversário, o Flu tem que entrar com um time misto. O Cristóvão ainda não revelou o time, mas sinalizou uma confirmação dessa possibilidade. Cavalieri sentiu a perna durante o último jogo, Sóbis ainda não está plenamente recuperado no ombro e os demais titulares podem sentir a maratona.

Chega a doer dizer isso, mas mesmo o nosso Conquinha-de-ferro merece um descanso.

Vejo com bons olhos uma chance para o Kléver e a escalação do Walter. Também temos a chance de conhecer o Edson. Entendo que o Fred pode mais uma vez começar no banco, assim como os titulares a serem poupados. A única coisa que me deixa preocupado é a provável entrada do Chiquinho… Espero que o Cristóvão esteja pensando em aproveitar uma peça ou outra da molecada.

Voltando à pergunta inicial, isso é Copa do Brasil, é mata-mata e dificilmente é sem emoção. Só espero então que seja moderada e que façamos o resultado em Natal para jogarmos tranquilos depois, em casa.

Samuel

Falando em molecada, nosso Samutelli teve apenas uma chance após o retorno de Los Angeles e já será emprestado para o Goiás. Eu acho uma boa para ele e para o Flu. Já se mostrou insatisfeito antes com as poucas chances recebidas e lá no cerrado terá uma ótima chance de desenvolver seu potencial.

ST!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Alexandre Battibugli

SPRIT

 

4 Comments

  1. “A única coisa que me deixa preocupado é a provável entrada do Chiquinho…”

    SABE NADA INOCENTE! rsrsrsrs

    Até isso deu certo: “Little Chico” com dois passes para os gols do Cícero.

    1. Rods comenta:

      Tá certo, Geraldo… mas vc não pode negar que se ele tivesse aprendido direito os fundamentos, tinham saído mais três gols pelo menos.

      Mas é isso aí! Vence o Fluminense!

      ST!

      1. Só para ficar registrado, parece que as “fonte” do Chico secou.
        O Little Chico voltou a ser o mesmo de sempre…
        Que lástima!

        1. Rods comenta:

          Geraldo, a fonte do nosso Chiquitito não secou. Ela é isso mesmo. Ele é rápido e voluntarioso e sempre vai funcionar contra times menores, mas sua técnica é muito limitada.

          Não pode ser considerado lateral e nem meia, te que jogar como ponta. Ele tem que ser opção pra entrar aos 35”, 40” e botar correria, estilo Biro Biro. Primeira opção do banco é que não dá.

          ST!

Comments are closed.