Classificados (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA VERDE

Há duas semanas atrás todos, inclusive alguns tricolores, já nos davam como eliminados na Primeira Liga e no Campeonato Carioca. Teve aquele baixo astral em relação ao Eduardo Baptista. Peter interviu no departamento de futebol e mudou tudo. Chegaram Jorge Macedo como diretor de futebol e Levir Culpi como técnico. Enquanto isso, Marcão assumiu o comando técnico do time e arrancou duas vitórias classificando o Fluminense para a fase seguinte da competição. O que era óbvio que ia acontecer, exceto para uns incrédulos.

Ontem, Levir estreou no comando técnico do Fluminense pelo último jogo da primeira fase da Primeira Liga. Era vencer ou vencer, como diria o saudoso Horta. Nosso treinador resolveu escalar time misto para poupar titulares e fazer observação com a garotada. Já tinha tricolor reclamando disso e cornetando. Incrível. Esqueceram que o adversário vinha com time misto também.

E a molecada deu conta do recado. Fez o resultado no primeiro tempo e administrou no segundo tempo, embora eu não tenha gostado da postura na etapa final. Mas dane-se: o que importam são a vitória e classificação.

Levir deu a entender que não vai alterar o esquema que o time vinha jogando com Eduardo Baptista: 4-2-3-1 com um homem enfiado no ataque – ontem foi o Pedro – e com duas linhas de quatro quando defende.

Gerson jogou muito bem. Armou e fez gol. A dupla de zaga foi muito bem, também. Acho o Renato Chaves nosso melhor zagueiro. A dupla de volantes em frente da zaga protegeu bem nossos defensores e o melhor: Douglas sai jogando bem. Eduardo também se apresentou bastante.

Quem não jogou bem foi o Pedro. Acho que entrou mascarando demais. Tem que ter uma conversa ao pé do ouvido. Jonatan na lateral defende muito bem, mas não ataca tão bem quanto Wellington Silva. Felipe Amorim cumpriu bem seu papel.

Valeu pela classificação, pela vitória e pela estreia do Levir. Que a torcida tenha paciência. O treinador precisa de tempo para implantar sua filosofia. Mas é inegável que o astral melhorou no clube, na equipe e na torcida. Isso é bom.

Falta agora arrumarmos uma casa para esse ano. Sou torcedor de estádio. Não aguento mais ver jogo pela TV. Por que não fecha logo o estádio de Edson Passos? É urgente para que não mandemos o jogo da semifinal contra o Inter fora do Rio.

No mais, vamos com força e fé para Volta Redonda enfrentar o Botafogo.

Vamos vencer para confirmar a nova boa fase.

Aqui é Fluminense.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: zanzi

1 Comments

  1. Quando o Peter interveio e fez as mudanças eu sabia que iria melhorar. Prá frente Fluzão.

Comments are closed.