Canja de galinha? (por Rods)

14096486250_0c27f2ae32Aposto que neste exato momento tem ao menos um atleticano revoltado vindo ler meu texto pronto pra xingar minha família inteira. Tudo bem, concordo, o título ficou provocativo. Mas não é exatamente no que acredito. A verdade é que já estamos há algum tempo sem vitória sobre o galo. Isso além do clima pesado entre os times, que foi criado pela torcida mineira, em 2012, quando inventaram uma verdadeira teoria da conspiração.

Mas essa é sim uma excelente chance de transformar esse osso na garganta em canja. Seguimos sem Cavalieri (ainda é aguardado o bom-senso da Dona Fifa), sem Fred, sem Elivélton – o que não tem sido ruim – e agora sem Wágner, que vai se submeter a uma cirurgia. Mas o Atlético não contará com Victor, Réver, Ronaldinho Gaúcho, Jô e o desertor Fernandinho. Não tenho dúvidas de que nosso elenco é muito superior ao deles, logo seus desfalques serão muito mais sentidos que os nossos. Além do mais, o Galo está mostrando um futebol cada vez mais capenga, desde a saída do Cuca.

Com um time muito modificado, jogamos mal contra o Bahia e nos seguramos como pudemos, mas na partida de hoje entraremos com o melhor que temos à disposição. Um conjunto mais treinado pelo Cristóvão e capaz de seguir empregando o “carrossel tricolor”. O Fluminense deve ir a campo com Felipe Garcia; Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Rafinha), Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter. A dúvida entre Diguinho e Rafinha se dá porque nosso combatente titular levou uma pancada no joelho durante o treino de ontem. A novidade no banco deve ser o zagueiro Fabrício, com situação já regularizada.

Se voltarmos de Ipatinga com 18 pontos no bolso e o Corinthians conseguir beliscar ao menos um empate com o Cruzeiro, pode ser nossa primeira rodada na liderança e teremos tudo pra levá-la até o fim.

E os reforços, afinal?

Sei que tem muito tricolor aí já cansado de esperar respostas sobre Henrique, Cícero e Wellington Nem. Quanto ao zagueiro, tá tudo certo e vocês podem aguardar por ele no time a partir da volta pós Copa. Já o Cícero tem tudo acertado com o Flu, faltando apenas definir a situação com o Santos, que a cada dia topa ceder um pouquinho mais. Um pouco complicada é a situação do Nem e o entrave é a crise ucraniana, que dificulta a comunicação. Vontade de todos os lados é o que não falta.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

3 Comments

  1. Pra mim, se o Cícero vier chega pra disputar posição com o Jean.

    Concorda?

    1. Rods comenta:

      Com toda a certeza, Pedro. Cícero é ótimo pra dar combate, sair jogando e chegar como surpresa no ataque. Além disso, vai melhorar em muito nosso jogo aéreo.

      Pra piorar a situação do Jean, hoje ele é o titular de pior desempenho em campo. Logo ele, quem deveria ser um dos que mais cresceriam no esquema do Cristóvão.

      ST!

Comments are closed.