Meu caro(a) amigo(a) tricolor,
Na crônica de hoje, quero dar algumas palavras sobre o desgaste emocional que o presidente Peter Siemsen teve, fruto da vergonha do podre sistema de arbitragem do futebol brasileiro em que vivemos.
Um absurdo o árbitro parar uma partida para solicitar aos clubes a verificação e troca dos uniformes. Isso nem em futebol amador se faz. O que será que um árbitro de futebol de primeira divisão faz antes de uma partida? Acende um charuto e bebe o seu whisky, só pode… Isso é inadmissível. Se o árbitro da partida não quer verificar os uniformes, que seja – ou peça para algum reserva fazer essas verificações – aliás, função do quarto árbitro.
Gum não fez pênalti no Zé “Matusalém” Roberto; foi uma trombada de jogo. Nem ao menos o zagueiro jogou o corpo no “Carcará” palmeirense.
Mas enfim…
O que quero dizer é que concordo em 100% em tudo que nosso presidente disse no pós jogo, mas não deveria.
Por que não?
Porque a gestão do nosso futebol brasileiro ainda vive nas cavernas da ditadura, não é por acaso que Del Nero luta para ficar no Brasil, pois é o país da impunidade – e a tartaruga Marin continua preso na Suíça. A CBF não quer largar o osso, não é à toa que o Sr. Gilmar Rinaldi se infiltrou nas entranhas “cebêéfianas”. Um empresário de jogadores não larga essa vida para assumir uma “coordenação” por amor pelo futebol. Quem tem um pouco de inteligência sabe disso.
Quem comanda a comissão de Arbitragem não evoluiu. Comanda de acordo com os seus interesses. Pede para sair, que não merece esse lugar. Até o Sr. Armando Marques era melhor nisso.
Se “denunciaram” o Fred por ter chutado a lixeira (meus sentimentos e solidariedade!), é óbvio que vão denunciar o presidente tricolor por essas declarações. Vai receber um gancho de suspensão.
A verdade é que os que comandam o futebol brasileiro, assim como a política, fazem de tudo para tudo permanecer como está, a roubalheira continuar e ninguém ser punido. Compra de votos das federações, troca de favores, camarote ostentação e a Idade Média rolando solta. Não preciso ir longe: o falido futebol carioca não me deixa mentir. Por que será mesmo que Fluminense e Flamengo lutam para se desvencilhar dessa Federação suja?
Há clubes que tentam trabalhar com a transparência, mas os cleros corruptos fazem de tudo para isso não acontecer, senão vai feder – e muito.
Presidente, pelos meus cálculos o gancho pode ser alto, talvez vejamos você nos estádios da vida só em 2016, vide as suas declarações, mas é uma verdade que dói.
Agora é foco em 2016, com muito trabalho a fazer; se possível, convide o Sr. Mario Bittencourt para esse planejamento. Quem sabe beliscamos essa Copa do Brasil e o cenário todo muda para melhor?
Chegue em casa, cuide de sua família, cachorro e papagaio. Antes de dormir, tome meio comprimido de Rivotril e “muita hora nessa calma”.
Afinal, calma Presidente!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: enxaqueca
Caro Marcus Vinicius Caldeira,
Muito deselegante de sua parte chamar o meu texto de merda.
Respeito que toda posição há concordâncias e discordâncias, o mundo é assim.
Primeiro: respeito a sua opinião, não concordando…óbvio. Mas se leu o meu texto já estou lucrando.
Segundo: O texto é meu sim e ponto final digo eu.
Terceiro: Mandei o presidente tomar Rivotril assim como VOCÊ!
Está muito estressado com um texto de opinião.
Independente de qual posição esteja, o mundo dá muitas…
Não discordei do que ele disse, só alertei que sofrerá sanções por isso.
O texto é meu e ponto final.
O texto é seu!
Azar o seu!
Texto merda!
Mandar presidente tomar Rivotril já mostra a pouca qualidade da escrita!
No mais, com um texto desse PERDE O FLUMINENSE!
Ahh…Rivotril com Cianureto, melhor receita para você caro Marcus Vinicius Caldeira.
E muita Calma prezado!
Aquele Abraço…
Calma, presidente, porra nenhuma!
Peter demorou 5 anos para faZer isso.
Texto sem pé, nem cabeça.
A hora é da trombada! Estamos na beirada da Primeira Liga!
Porrada nesses cafajestes e sem recuo.