Boa, Mano! (por Manoel Stone)

Boa, Mano! Mais uma goleada de 1 a 0, o necessário para deixarmos este lugar que não é nosso na tabela do Brasileirão.

Temos elenco, temos agora um treinador são, temos torcida para empurrar o time, temos nome e história para figurar entre os grandes do futebol do Brasil. O Z4 não nos pertence, e nem pertencemos a ele, nosso verdadeiro lugar é estar lá em cima brigando no mínimo pelo G4.

A estupidez da gestão nos deixou descer para o brejo e não foi por falta de aviso, as arquibancadas estavam bradando por mudanças que nunca vinham, não sei se pelo ouvidos moucos do treinador, ou se pela inoperância da gestão, que ao ver o que vinha acontecendo com o time, deveria ter chamado o treinador e conversar sobre a política do clube para o futebol.

Falando do que está acontecendo agora, Mano aos poucos está colocando jogadores mais jovens no time e as mudanças de rendimento são cada vez mais evidentes, sem causar tretas no elenco. Esse é o lado bom de ter um treinador com peso no futebol, com passagem por grandes clubes, ter conquistas no currículo e experiência acumulada por exemplo passagem pele Seleção Brasileira, e esses quesitos Mano possui todos, isso ajuda muito na condução do trabalho. Neste ponto tenho que confessar que Mano não era meu preferido, mas tenho que concordar que a cada semana ele vai me convencendo que a escolha foi acertada.

Não dou parabéns para a gestão, pois a mudança demorou muito, e deixou a tarefa agora de Mano Menezes mais difícil do que se tivessem mudado mais cedo. E o melhor de tudo é que o anterior levou a vaca para o centro do brejo, deixou em um poço de areia movediça, e agora a vaca ainda está no brejo, mas já está pisando em um solo mais firme, e a continuar na mesma toada, sairemos dessa trapalhada monumental onde no colocaram. Vai firme, Mano, estaremos com você sempre que estiver agindo corretamente.

E vem aí o jogo de logo mais contra o Juventude, vamos com força total? No próximo sábado já temos o clássico contra o Vasco pelo Brasileirão. Vale mesmo a pena a possibilidade de perdermos algum jogador importante em uma partida pela Copa do Brasil?

Confesso que me pego mudando de posição no decorrer dos dias, acredito que a vontade de deixar esse maldito Z4 pra trás é muito grande, mas não deixo de querer continuar na Copa do Brasil, pois é um título possível, já que no Brasileirão é praticamente impossível chegar a vencer a competição, e ficar por ali beliscando uma vaga na Libertadores já seria um feito enorme.

Já vi opiniões de todos os matizes nesse campo, e não dá para esquecer que vem aí a disputa com o Grêmio pela Libertadores. A luta no Brasileirão não vai parar até conseguirmos nos livrar e distanciar da “zona da confusão” como diria o “velho Luxa”.

No mais, viva a mescla de jovens e “experientes!” no time, essa é a mistura correta para a vitória!