BICAMPEÃO Ainda sobre a fantástica vitória tricolor (por Daniel Morales)

Quando escrevo sobre o Fluminense e sobre a história do Fluminense, sempre tento escrever obviamente para toda torcida tricolor, dos mais jovens aos mais velhos, porém sempre na ótica de um menino de 24 anos recém feitos, que viveu um Fluminense vencedor e possui nesse momento a esperança de reviver os tempos de glórias. E por isso acho que posso falar que o que vivemos ontem foi um dos títulos mais significativos, emblemáticos e marcantes da história recente do Fluminense até aqui, por tudo que estava envolvido nessa final.

O titulo em se é de menos perto do que o time do Fluminense fez ontem no Maracanã. Uma final com traços épicos que com certeza Nelson Rodrigues assinaria uma crônica, como sempre fazia nos títulos do nosso Fluzão. Virar uma desvantagem de 2 a 0 contra um rival com vários talentos individuais é algo que ficará guardado pra sempre na memoria do torcedor tricolor. Mesmo contra uma arbitragem tendenciosa que, no primeiro jogo, fez de tudo para nos matar, o Fluminense mostrou mais uma vez que, como dizia o próprio Nelson Rodrigues, “Nasceu com vocação para eternidade”. Pois a resiliência é algo que esteve e está presente sempre na história da instituição Fluminense Football Club.

Seja para sair do fundo do poço e voltar ainda mais forte sendo campeão de tudo no Brasil, seja para ser dado com 99% de chances de ser rebaixado e arrancar para uma recuperação histórica e ser campeão no ano seguinte, ou para tomar de 2 a 0 em uma final, ser dado como derrotado e conseguir uma virada épica com direito a goleada em um domingo de Páscoa.

Enfim, é tempo de sorrir, torcida tricolor. Após alguns anos vivendo de briga para não cair e campanhas medíocres no brasileiro, o torcedor do Fluminense tem muitos motivos para celebrar e ter esperanças. Este 2023 só está começando!

Saudações tricolores!

1 Comments

Comments are closed.