ENTRANDO EM CAMPO…
Antes do jogo, Levir Culpi declarou “Há que se ter uma base, senão, não se consegue evoluir. Mudanças constantes desarrumam o time”. Essa é a estratégia do técnico para o começo de seu trabalho. Óbvio que precisa de um pouco de sorte para ter todos os seus titulares disponíveis, mas está correto. Ainda mais, nas condições em que pegou o time: em má fase, sem padrão e pressionado.
DIEGO CAVALIERI
Saiu bem e fechou o ângulo numa jogada em velocidade do Bangu. E só.
JONATHAN
No início teve dificuldades para tentar as investidas pelo lado da área adversária. No segundo tempo, teve mais espaços e avançou quando a bola chegou. Depois dos 35’, cansou e guardou a posição.
GUM e HENRIQUE
A dupla jogou com muita tranquilidade e segurança. Os dois estou mostrando entrosamento e sincronia. Também, a proteção de Pierre e Cícero tem facilitado o trabalho. Henrique, em especial, cresceu muito nos últimos jogos.
WELLINGTON SILVA
Com Osvaldo, tentou criar alternativas para chegar ao fundo, no entanto, o Bangu colocou três jogadores para marcar a dupla. Excelente segundo tempo. Avançou com muita desenvoltura e conseguiu chegar ao fundo e fazer cruzamentos perigosos. Está com um preparo físico espetacular.
PIERRE
Jogou fixo à frente da zaga e liberou Cícero para sair mais para o jogo. Depois, revezou com Douglas na proteção.
CÍCERO
Mais participativo na etapa inicial. Avançou e encostou em Gerson para as trocas de passes na intermediária do Bangu. No segundo tempo, com a entrada de Douglas, aproximou-se de Fred, mas sumiu do jogo.
GERSON
Jogou com desenvoltura e chamou a responsabilidade para a organização das jogadas na intermediária do Bangu. No entanto, faltou finalizar. Poupado, saiu no intervalo.
DOUGLAS
Jogou o feijão-com-arroz. Mostra mais confiança para jogar com os profissionais. Boa opção para reforçar a marcação do meio-campo.
GUSTAVO SCARPA
O melhor em campo. Começou muito ativo pela direita. Subiu muito de produção com a chegada de Levir. Nitidamente, o técnico tem pedido para se movimentar por todas as posições do campo adversário. Cobrança de falta muito bem executada aos 36’1ºT, mas o goleiro fez bela defesa. Participação decisiva no gol contra do Bangu, pois apertou, Guilherme ficou sem opção e escorou contra as próprias redes. Precisa ser orientado por Levir para levantar mais a cabeça e não carregar muito a bola quando tem opções de passe para companheiro melhor colocado e desmarcado. Assim, não desperdiçaria boas jogadas em velocidade.
OSVALDO
No início, ocupou o lado esquerdo e chamou Wellington Silva para envolver o lateral direito do Bangu. Depois, alternou os lados do campo para confundir a zaga adversária. Claramente, ainda não se recuperou da contusão no quadril e não repetiu as boas atuações que teve contra o Internacional e Boavista. Não voltou para o segundo tempo.
MARCOS JUNIOR
Entrou na volta do intervalo e, na primeira jogada, perdeu grande oportunidade. Aos 13’, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o gol único do jogo.
FRED
Boa chance aos 11’2ºT, mas Célio pegou. Passe espetacular para Gustavo Scarpa entrar na cara do gol. Melhorou a condição física e técnica, mas ainda falta chão.
MAGNO ALVES
Mais participativo do que me jogos anteriores. Perdeu grande oportunidade no fim do jogo.
LEVIR CULPI
O Fluminense começou marcando forte e sufocando o Bangu, no entanto, com alguma desorganização e não obteve muito sucesso. Quando tinha a bola, precipitava-se. A partir da metade do primeiro tempo, melhorou o passe, mas faltou velocidade e permitiu que o Bangu se recompusesse e dificultasse a aproximação à área de ataque. No segundo tempo, até o gol aos 13’, o Fluminense teve dificuldades para ter posse de bola. Na frente do placar, o Bangu deu espaços e o jogo ficou nas mãos do time de Levir.
BANGU
Deu trabalho. Tem uma marcação forte e atenta. Almir, quando teve espaço, tentou passes em profundidade, mas a zaga tricolor estava atenta.
ARBITRAGEM (Elton Azevedo)
Deixou passar uma jogada desleal em Jonathan. Além de falta, era para cartão. O auxiliar errou num impedimento marcado de Marcos Junior. No mais, jogo tranquilo.
…SAINDO DE CAMPO
Percebe-se muito mais dedicação do grupo e, também, confiança. Outro detalhe é que os adversários têm tido poucas oportunidades de gol. Isso mostra que o sistema defensivo está ganhando consistência.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj