Início muito recuado do Fluminense, proporcionando a pressão do time do Bahia. No entanto, na primeira investida pela direita, Lucas roubou uma bola, cruzou, Henrique Dourado tocou de letra e Wellington Silva, quase debaixo das traves, empurrou para as redes. 1 x 0. Em desvantagem no placar, o Bahia aumentou ainda mais a pressão. O Fluminense se livrava com chutões, o que fazia com que o Bahia ficasse com a posse de bola quase integralmente. No primeiro tempo, em função do espaço à frente da área, o Bahia concluiu diversas vezes, mas sem sucesso.
O segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro. Sem saída de bola e dando campo para o Bahia, o time baiano cercou a área do Fluminense, mas a marcação saiu mais para cima da bola. Poderia até matar o jogo em algum contra-ataque, mas com Marcos Junior e Maranhão seria impossível. Nos últimos dez minutos, com a opção por defender o placar e sem procurar o jogo, o Fluminense foi castigado com o gol de empate.
JÚLIO CÉSAR
No primeiro tempo, fez inúmeras defesas importantes. Na etapa complementar, a bola chegou menos ao gol, na única, o chute de João Paulo foi indefensável.
LUCAS
Fez a jogada do gol que abriu o placar. Depois, ficou preso em função da pressão do Bahia. Só apareceu na frente nos minutos finais.
REGINALDO
Trabalho intenso, pois o Fluminense não segurava a bola. Foi bem pelo alto, mas foi envolvido em algumas investidas do adversário pelo lado de Lucas no primeiro tempo. Na segunda fase, apesar da entrada de Rodrigão, foi soberano. Um dos responsáveis pela não-derrota.
HENRIQUE
Mais dificuldades do que o companheiro de zaga, pois Mascarenhas se posicionava mal e dava muitos espaços. Exceto no gol do Bahia, quando chegou um pouco atrasado, fez boa partida.
MASCARENHAS
Envolvido várias vezes. No primeiro tempo, colou muito em Henrique e deixou a lateral exposta. Ficou mais aliviado quando a marcação melhorou na intermediária. Quase não passou do meio-campo.
OREJUELA
Fixo na frente da zaga, mas muito próximo aos zagueiros, dando espaços para as conclusões de fora da área. Melhorou o posicionamento no segundo tempo. Errou muito na saída de bola.
MARLON FREITAS
Quase um terceiro zagueiro no primeiro tempo. Depois do intervalo, saiu para a intermediária e ajudou a afastar o Bahia do gol de Júlio Cesar. Errou muitos lançamentos longos.
GUSTAVO SCARPA
Péssima partida. Deveria ter percebido que não havia transição, então, poderia ter buscado o jogo para puxar contra-ataques. Errou um caminhão de passes e de chutes do meio-campo.
MARQUINHOS CALAZANS
Colou em Mascarenhas para proteger o lado esquerdo da defesa. Foi o único que tentou levar a bola com mais velocidade, mas chegava muito só à frente. Correu muito.
MARANHÃO
Irrita até os companheiros. Inútil completo.
WELLINGTON SILVA
Fez o gol e, depois, auxiliou Lucas na marcação. Seria uma boa opção para segurar a bola no primeiro tempo, mas ficou muito recuado. Na etapa complementar, deu algumas arrancadas, mas saiu cedo.
MARCOS JUNIOR
Chamou o time um pouco à frente, diminuído a pressão por um tempo. Errou vários contra-ataques.
HENRIQUE DOURADO
Tomou cartão (terceiro) totalmente desnecessário, numa reclamação inútil. Tentou um gol de letra, mas a bola chegou a Wellington Silva para marcar. Recebeu somente uma bola no segundo tempo.
PEDRO
Muito molengão. Precisa se ligar mais no jogo.
ABEL
Duas surpresas: Leo (de saída) e Wendel (dores no tornozelo ou…) fora. A volta de Henrique Dourado e a entrada de Wellington Silva no lugar do suspenso Richarlison foram natural. Tirou Wellington Silva muito cedo. Colocar Maranhão é brincadeira.
BAHIA
Muito fraco. Era jogo para sair com vitória tranquila.
ARBITRAGEM
Não entrou na onda do Bahia de cavar pênaltis constantemente.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: biff
Um time que termina o jogo com 3 substituições, Marcos Júnior, Pedro e Maranhão não vence ninguém.
O Abel vai ser cobrado por mais um péssimo resultado, pelos Três Patetas???
Scarpa por ser acima da média, está devendo muito depois de seu retorno.
St
Hola tricolores,
O time foi mal. Não se pode admitir um jogo de ataque contra defesa com o bahia. O Scarpa está muito. mas muito mal.
ST