O pouco público que compareceu nessa noite fria em Barueri viu sair quente o tirambaço de canhota do garoto Kenedy, logo aos três minutos de jogo. Enquanto os tricolores procuravam o Sóbis em campo – ainda por medo de uma possível transferência –, a alegria veio com o gol que colocou o mistão do Fluminense na frente. O garoto, que ainda não deixou e ser uma promessa, chutou da entrada da área e contou com um sutil desvio da zaga para ver a bola quicar dentro do gol de Marcelo Lomba, após bater no travessão.
Em desvantagem, o Bahia tentou ir pra cima do Flu, mas foi bloqueado até com certa facilidade pelo tricolor, ainda que sem Diguinho e Elivélton, além de Bruno, que deixa saudades quando Wellington Silva está em campo. À propósito, nosso lateral reserva até consegue cruzar melhor que o titular, mas é muito afoito e deixa uma avenida atrás dele. Por ali saiu a melhor das poucas boas jogadas baianas.
O jogo seguiu truncado e o primeiro tempo terminou com a vantagem de um a zero para o Flu. A tônica tricolor foi Conca sem ter com quem jogar e Walter muito marcado, mas ainda assim com alguns bons lances. O Chiquinho talvez tenha sido o melhor em campo, com jogadas e dribles rápidos. Marlon manteve a segurança mostrada contra o São Paulo.
Felipe Garcia, vestido com a camisa tricolor de mangas longas – o que eu não me lembro de ter visto antes – não teve muito trabalho.
Segundo tempo
Com algumas alterações ofensivas, o Bahia partiu pra cima novamente e dessa vez assustou. Com o passar do tempo o Flu conseguiu equilibrar as ações, após Cristóvão tirar Kennedy para a entrada do Diguinho. Aos vinte eu minutos, Conca, não aparentando muita felicidade, saiu para a entrada de Sóbis. Enfima galera tricolor, que já gritava o nome do atacante, pôde ficar tranquila quanto a permanência do roqueiro no Fluminense.
Jean, assim como em partidas anteriores, esteve mal, errando muitos passes e sem tempo na marcação. Se seguir assim, é forte candidato a esquentar o banco.
Aos 31’’, o lateral Roniery, aproveitou chance nas costas de Wellington Silva, entrou em diagonal na área e fuzilou o gol tricolor para um defesaça de Felipe Garcia. Logo a seguir, Jean e Wagner trocaram passes até o volante tentar o cruzamento, que bateu na zaga e pegou Chiquinho de surpresa, que não teve reflexo para chutar a bola a gol, dentro da pequena área.
Carlinhos, que está mais pra Gasparzinho, saiu pra entrada do garoto Ronan, que, por sua vez, errou alguns lances que podiam ter nos complicado. Nos últimos momentos o Bahia fez grande pressão e parecia que poderia empatar a qualquer momento. Para o azar baiano, tivemos Gum e, principalmente Marlon, muito bem no jogo.
Sóbis ainda teve uma boa oportunidade de frente pro Lomba, mas o goleiro realizou uma excelente saída. Fora essa jogada, não conseguimos segurar a bola e sofremos até o “ufa” do apito final.
Até o fim dessa crônica, Flu é o líder do Campeonato Brasileiro. Mas fica o susto e a lição de que nem todos os reservas conseguem manter o nível tricolor. Que venham os reforços!
ST!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.