TARDE DE GOLAÇOS
O jogo começou quente na Arena gelada. E teve de tudo: jogadas rápidas, ataque contra defesa, bons desarme, porrada, ameaças de pênalti. Para tanto movimento, pelo menos na primeira meia hora de partida, menos chutes do que o esperado.
O Fluminense com seu ferrolho moderno: muita pegada, marcação. Bom ver o Rafinha com nova chance: foi um dos jovens mais injustiçados na trapalhada de 2013. Cavalieri trabalhou mais na primeira etapa, sem perigos de maior relevância. A nosso favor, o bom chute de Fred na diagonal direita, defesa segura do goleiro.
Gum mais seguro do que em outros jogos (sem exageros). Edson deu e levou sarrafo. Fred de um lado e Walter do outro, os dois pivôs, o nosso muito mais participativo. Muitos lances, poucas conclusões, ôxo no placar e intervalo.
Primeiro lance do segundo tempo e a melhor chance do Flu na partida: Scarpa cruzou e Marcos Júnio escorou em cima do goleiro Wemerson. Walter respondeu com chute perigoso à direita.
O golaço aos nove: passe sensacional de Fred na direita, Scarpa chegou e fuzilou no ângulo esquerdo em diagonal. Um lindo chute e a abertura do marcador num momento excelente. Quase Wellington Silva fez o segundo, mas finalizou mal e saiu por dificuldades respiratórias – é sério mas sem gravidade. Entrou Renato.
Acuado, o Atlético tirou Edgar Júnior, que já substituíra Guilherme. Colocou o Sidcley para ser um ponta. Deu certo aos 23: ele empatou em bela cabeçada após um cruzamento perfeito de Walter – e este mal comemorou, sentiu a coxa e saiu para a entrada de Cléo. E Cavalieri pegou um semipênalti num chute de Ítalo.
Nos quinze minutos finais, o Atlético veio com tudo para cima em busca da virada. Lucas Gomes em campo substituindo Gerson. E Cavalieri levando um susto num chutão de Jadson à esquerda. No resto, a constante recente: pegada, vontade, disposição.
Quem espera sempre alcança: um GOLAÇO de cabeça de Fred aos 48, num cruzamento perfeito de Renato, ângulo direito. GOLAÇO! Pareceu até 2012.
Seis minutos de descontos, pó de arroz por todo lugar. A Arena foi toda nossa. A jornada ainda é longa mas o que tem acontecido faz sonhar. Do lado direito da rua direita.
Os rubro-negros foram à lona.
RONALDINHO
A contratação foi espetacular.
É um cracaço. CRACAÇO.
Veterano, parado, o diabo, é do craque que se esperam as soluções, não do pereba. Devia ter vindo em 2012, ninguém devia ter batido o pezinho contra.
Dar certo ou não é relativo, mas o mundo inteiro falou do Flu neste domingo. Tomara que tudo dê certo em agosto.
Parabéns à gestão pela primeira grande peça contratada pelas próprias pernas, depois do reinado de Dom Celso I. Só lembrando que o craque é a estrela que deve aparecer, não o cartola.
Com Osvaldo e a turma, tudo indica que o discurso da campanha digna (modesta) ficou para trás, assim como escáutis, contratações de jovens etecétera.
Dom Celso, também.
Sigamos com humildade.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
Imagem: pra
ORGULHO DE SER TRICOLOR.
E A CERTO TEMPO ATRÁS PERGUNTARAM QUANTOS PONTOS O FLU TERIA NO TÉRMINO DAS DEZ PRIMEIRAS RODADAS EU DISSE “30” CLARO ACREDITANDO QUE O TIME PODIA RENDER MAIS QUE AQUILO QUE RENDIA NO INICIO DO ANO, E AGORA TA AI… NIGUEM MAIS DUVIDA DOS NOSSOS GUERREIROS
ST4
Esperava isso de você, sempre coerente. O Fluminense não acabou, nem renasceu. O Fluminense sempre será o Fluminense.
S.T.