ENTRANDO EM CAMPO…
Giovanni e Douglas foram mantidos nos lugares dos contundidos Wellington Silva e Pierre. Neste momento, os substitutos estão em melhor fase do que os titulares.
DIEGO CAVALIERI
Sem chances no gol do início do jogo. Boa intervenção aos 15’1ºT, cortando um cruzamento com muito perigo. Depois, algumas defesas em chutes de longe e interceptou várias bolas aéreas.
JONATHAN
Pouco exigido na defesa, subiu muito ao ataque, mas foi pouco acionado.
GUM e HENRIQUE
Logo de cara, Henrique não subiu e Thiago abriu o placar. Foi uma bola que demorou a chegar e dava para se posicionar e cortar. Está virando especialidade do Henrique quando tem que disputar no alto com um adversário. Gum foi superior ao companheiro e não deu chances dentro da área.
GIOVANNI
Muito trabalho com Marcos Rocha e Robinho. Depois da metade do segundo tempo, arriscou algumas subidas ao ataque.
EDSON
Deixou o Atlético trabalhar à frente da área. Não teve a mesma qualidade na marcação de outras jornadas.
DOUGLAS
Compôs a marcação na intermediária tricolor e saiu para auxiliar na organização no campo do Atlético. Tem bom passe no início da transição.
CÍCERO
Perdeu boa oportunidade aos 10’1ºT. Depois, bela assistência para Gustavo Scarpa marcar. No geral, não teve a mesma movimentação do jogo anterior e, com isso, o Fluminense não teve a mesma facilidade para que a bola chegasse ao ataque. Tomou amarelo infantil.
GUSTAVO SCARPA
Em desvantagem no placar, procurou ser o jogador decisivo com passes e chutes de fora da área. Aos 30’1ºT, recebeu ótimo lançamento de Cícero e empatou. Faltou espaço e companhia no segundo tempo para levar perigo ao gol de Vitor.
MARCOS JUNIOR
Um chute ao gol e só.
RICHARLISON
Aos 22’1ºT, teve a chance de empatar. Poderia ter batido de primeira. Sabe encontrar espaços vazios, mas desperdiça bons contra-ataques ao prender demais a bola ou ao tentar o mais difícil. Saiu no começo do segundo tempo.
OSVALDO
Entrou para aproveitar os contra-ataques desperdiçados por Richarlison. No entanto, ao contrário do outro, não procurou os buracos na defesa atleticana e embolou pelo meio. Perdeu ótima oportunidade aos 35’2ºT.
FRED
Perdeu boa oportunidade logo após o empate, mas bateu torto. Não foi o centroavante decisivo que a torcida esperava.
MAGNO ALVES
Teve o gol da vitória, mas chutou em cima da zaga.
LEVIR CULPI
O jogo, praticamente, começou 1 x 0 por Galo. A seguir ao gol, o Fluminense foi para cima em busca do empate e encurralou o Atlético. Criou oportunidades, mas ficou vulnerável ao contra-ataque. Aos poucos, o time mineiro adiantou a marcação, equilibrou o jogo, mas, aos 30’1ºT, o Fluminense empatou. E quase vira em seguida com Fred e Cícero. O Fluminense voltou do intervalo com pouca ambição, num jogo em que o Atlético, mesmo em casa, pouco pressionava. A partir dos 25’, a marcação relaxou e o Galo conseguiu levar perigo a Cavalieri. E também a saída de bola acabou e os chutões tornaram-se recorrentes. Poderia ter mexido mais cedo para recuperar o volume de jogo e o fôlego. Boa chance perdida de outra vitória fora de casa.
ATLÉTICO-MG
Nem sombra dos anos anteriores.
ARBITRAGEM (Luiz Flávio de Oliveira)
Tranquila. Só fiquei em dúvida numa bola em que tive a impressão de que Junior Urso tirou um cruzamento com a mão…
…SAINDO DE CAMPO
Com um pouco mais de ambição o Fluminense conquistaria mais três pontos.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem; jm
2 pontos irrecuperáveis.
ST
O campeão não perdoa num jogo desses.
Eu apostei em 3×1….paguei o chopp.
ST
Dava pra ganhar, era só apertar mais, tava fácil, com um aperto maior sairia até um 3×1
Mole.
ST****
Gosto muito de sua análise e considero superior à meras notas que rotulam sem contextualizar.
A palavra chave do jogo de hoje você a encontrou: “ambição”.
Creio que a recusa da presidência em enxergar a grandiosidade do Tricolor contaminou o plantel principal.
Afinal, contentar-se com um empate frente ao time reserva do Galo ou é deixar de ganhar dois pontos ou é perder dois pontos mesmo.
Está faltando Fluminense nesse time.
Enquanto isso, a Torcida torce.
Obrigado, Xará! Quando comecei, colocava notas, mas as pessoas se atinham aos valores e não discutiam a atuação em si. Então, percebi que investir na performance do jogador é mais interessante para todo mundo.
Parabéns, Mauro! Excelente texto!
Pelo visto 2 pontos ficaram para trás…
Sempre leio seus posts, uma referencia!
ST
Obrigado, Fernando!