Poucos dias após se classificarem para se enfrentarem pela Libertadores, Flu e Galo, que já tinham este encontro marcado, têm a chance de fazer uma prévia desse confronto que acontecerá em meados de setembro, válido pelas quartas da Copa Continental.
Mandando a campo escalação capaz de fazer Fernando Diniz parecer conservador, Mano ressuscitou o ex-jogador Felipe Melo, além de inventar Thiago Santos de lateral esquerdo, pois a narrativa da vez é que Esquerdinha ficou nervoso. Ora, quando foi escalado na altitude ao lado de um bando de reservas ou entrar nos minutos finais diante do Grêmio não o deixaria instável? Trambique.
Apesar da luxúria, Kevin Serna foi um luxo, ao arrancar após retomada de posse no meio de campo, recebendo a pelota de Kauã Elias, desconjuntou o defensor e deu um totozinho por cima do caído Éverson para abrir o marcador para o Tricolor na primeira etapa.
O Galo teria chegado ao empate, não estivesse o Vargas, o carrasco do jogo no turno, impedido. No lance, Felipe Melo nem esboçou reação, simplesmente deu de ombros para o gol adversário.
Desde o início do segundo tempo, o Atlético ensaiou pressionar, mas não teve sucesso, pois o Fluminense estava muito atento e muito bem defensivamente.
Com menos de quinze minutos, Jhon Arias ampliou o placar, finalizando cruzado, bem no cantinho, sem chances para o goleiro da casa.
Os atleticanos tentaram até o fim, na base do abafa, com bolas alçadas e chutadas a esmo na direção do gol, mas sem maiores sustos para os visitantes.
Vitória espetacular do Fluminense, em dia que Mickey, herói do Brasileirão de 1970 nos deixou; ele que naquele ano marcou sobre o mesmo Galo para sacramentar o título tricolor.
Caso Corinthians e Vitória não vençam seus jogos neste domingo, o Tricolor conseguirá permanecer fora da Zona de Rebaixamento, enfim, após habitar o descenso como um ermitão.
##########
ATLÉTICO-MG 0 x 2 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 24ª Rodada
Mineirão – Belo Horizonte-MG
Sábado, 24/08/2024 – 21:00h (Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS). VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Renda: Não divulgado até o fechamento desta coluna
Público: Não divulgado até o fechamento desta coluna
Cartões Amarelos: Bruno Fuchs 23’, Lyanco 42’, Rubens 62’, Guilherme Arana 77’, Paulinho 80’ (ATLÉTICO-MG); Ganso 43’, Martinelli 70’, Fábio 90’+3’ (FLUMINENSE)
Cartões Vermelhos:
Gols: Kevin Serna 23’, Jhon Arias 59’ (FLUMINENSE)
ATLÉTICO-MG: 22-Éverson; 26-Renzo Saravia (44-Rubens 51’), 3-Bruno Fuchs (45-Alisson 46’), 2-Lyanco e 13-Guilherme Arana©; 21-Rodrigo Battaglia, 5-Otávio (23-Alan Franco 69’), 18-Fausto Vera e 20-Bernard; 11-Eduardo Vargas (9-Deyverson 69’) e 42-Cadu (10-Paulinho 46’). Téc.: Gabriel Milito. 4-1-2-1-2
FLUMINENSE: 1-Fábio; 23-Guga, 3-Thiago Silva, 30-Felipe Melo© e 29-Thiago Santos; 7-André, 8-Martinelli (5-Facundo Bernal 74’) e 10-Ganso (45-Lima 74’); 90-Kevin Serna (53-Esquerdinha 62’), 21-Jhon Arias e 19-Kauã Elias (9-John Kennedy 82’). Téc.: Mano Menezes. 4-3-3