Arbitragem pilantra (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA

Inacreditável!

Bizarro!

O pênalti que o juiz Jailton de Freitas marcou contra o Fluminense foi algo digno de um pastelão italiano. Absurdo total. Tão absurdo que o Grafite teve dificuldade para explicar o inexplicável. Pior do que o pênalti,  só a transmissão da Sportv com Luis Carlos Jr, tentando minimizar ou justificar o erro. Até quando juízes vão continuar a influenciar nos resultados das partidas? Até quando a emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro vai ficar fazendo malabarismos verbais e visuais para atenuar os erros de arbitragem?

E a CBF? Será que ela é tolerante com os erros ou é um grande esquemão?

De uma vez por todas, o futebol brasileiro precisa ser revisto. É preciso que os resultados sejam definidos no campo, no “onze contra onze”. Lembremos que ano passado fomos alijados da final da Copa do Brasil com dois pênaltis inventados pela arbitragem, contra o Palmeiras. Não fosse isso, o finalista seria o Fluminense.

É terrível, já na segunda rodada, ter que ficar falando de arbitragem e não de campo em um jogo de futebol. Isso tem que estancar.

Sobre o time do Fluminense, sábado, de fato não jogou tão bem. Grafite deu um trabalho monstruoso e tivemos dificuldades em furar a forte marcação do Santa Cruz. Mas, com técnica de Scarpa na cobrança de falta e na raça de Gum, logo viramos o jogo. Mas, depois, o juiz empatou o jogo.

Aliás, sobre Gum, este entra definitivamente na galeria de ídolos tricolores. É o jogador do clube que mais vezes entrou em campo em campeonatos brasileiros. Fora, o fato de ser um bicampeão nacional e campeão da Primeira Liga. E não nos esqueçamos da sua participação na fuga épica de 2009.

Quarta, um jogo dificílimo contra o milionário Palmeiras.

O que espero?

Que o time jogue bem, vença e que a juizada não interfira no resultado.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc

1 Comments

  1. Eu acredito em esquema, não esqueçamos, que à Arbitragem não nos permite se quer empatar em SP com o
    Corinthians.

Comments are closed.