Ao amigo João Dênis (por Marcus Vinicius Caldeira)

joaodenis

A vida é um prodígio, uma dádiva, dada a homens e mulheres para que este possam crescer, fazer bem ao próximo, ser felizes e aproveitarem tudo de bom que a vida e nosso planeta podem ofertar. Infelizmente, muitos não pensam assim e nasceram para o mal, para a hipocrisia, para a mentira e para o fracasso. E descontam seus fracassos, suas fraquezas e seus insucessos nos outros.À maioria dos seres humanos são dadas todas as condições físicas perfeitas para se desenvolverem e serem felizes. Boa visão, boa audição, todos os sentidos e todos os órgãos em perfeito estado. Mas, ainda assim, muitos preferem maldizer da vida para descontar nela seus fracassos pessoais, suas fraquezas e sua covardia. Uma pena.

Em contrapartida, alguns seres nascem iluminados. Chegam à Terra com o propósito de trazer o bem, fazer da vida uma alegria, fazer do próximo o seu bem maior e pra serem felizes… extremamente felizes.

Basta estar perto de pessoas assim que você vê o brilho diferente nos olhos, a gana de viver, o anseio pela busca da felicidade sem atropelar ninguém, sem ferir ninguém. Ser feliz sem magoar ninguém. Isso é o que basta para os iluminados.

Pois bem: este ano tive o privilégio de fazer uma viagem espetacular pelo nordeste brasileiro,  terra que eu amo demais. Cheguei em São Luis e por onze dias desci até Fortaleza. Conheci lugares lindos, pessoas fantásticas e vivi a vida em sua plenitude.

Dentre tudo o que aconteceu de bom na viagem, uma das coisas mais fantásticas foi ter conhecido pessoalmente o tricolorzaço João Dênis, de São Luis do Maranhão. Já o conhecia pelas redes sociais. Mas que me perdoem os nerds de plantão: conhecer alguém pela internet não se compara a conhecê-lo pessoalmente.

João Dênis nasceu com uma restrição genética que lhe trouxe algumas dificuldades – principalmente em termos de locomoção – mas que não o impede em nada de ter uma vida normal e ser feliz. Apenas lhe exige um esforço maior e uma batalha um pouco maior que as outras pessoas que nasceram com todos os seus órgãos em perfeito estado.

João foi me receber no aeroporto – com a camisa do Fluzão – pra onde foi de ônibus. Faz faculdade, vai pra onde tiver que ir (inclusive veio ao Rio para conhecer o Fluminense), sem medo de ser feliz e sempre com um sorriso no rosto e uma alegria para compartilhar.

Ontem, João se internou para uma intervenção cirúrgica nos tendões para melhorar sua locomoção. Uma intervenção chata que demandará mais 3 semanas no hospital para recuperação, mas que, com certeza, trará melhorias para sua sáude e sua vida. Internou-se sem medo e compartilhando sua esperança em dias melhores com todos pelas redes sociais.

João é destas pessoas iluminadas das quais eu falei anteriormente. E tão tricolor que foi para o hospital com a camisa do Fluminense. E os médicos estão pensando em colocá-lo numa camisa de força para que tão logo acabe tudo isso não dê a louca nele e venha pro Rio ver o Fluminense jogar – risos!

João é a cara do Fluminense. Guerreiro, valente e feliz.

Estou aqui de coração torcendo pelo sucesso na intervenção cirúrgica, torcendo para que a operação lhe traga melhorias na sua vida e que ele nunca se deixe contaminar pelos fracassos dos outros e pelos insucessos que possam acontecer.

João Dênis, você é um exemplo de garra, superação, força, fé e alegria

É a cara do Fluminense.

Assim como o Fluminense, você nasceu para o sucesso.

Sorte!

E que assim seja para todo o sempre

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

3 Comments

  1. Aí Caldeira, quando voltar ao Nordeste, venha a Natal. Terei um prazer enorme em ciceroneá-lo aqui nesta terra maravilhosa. Sou carioca mas não saio mais daqui.

  2. São pessoas assim que nos fazem ter mais força para seguir em frente. João é um exemplo e continuará mostrando que o tricolor tem que ser guerreiro. Assim ele seguirá vencendo! ST

Comments are closed.