1) “Todo tricoleba que se preze é a favor da saída da Unimed. É cult ser contra a Unimed.”
Marcus Vinicius Caldeira em http://www.panoramatricolor.com/o-tricoleba-e-seu-funcionamento-por-marcus-vinicius-caldeira/
2) “Um guerreiro não entra numa luta para perder. Um guerreiro está sempre envolvido no combate e usa suas habilidades para cada luta. Um guerreiro peleia em prol de suas cores. Um guerreiro valoriza a lealdade, a coragem e a honra. Guerreiros tricolores lutam até o fim. Com a mesma força, com a mesma habilidade e com a mesma coragem”.
Juliana Rolhano em http://www.panoramatricolor.com/guerreiros-tricolores-por-juliana-rolhano/
3) “…os tricolores na eternidade, dos ilustres aos anônimos, que lado-a-lado, sentados nas arquibancadas superiores, vibram, riem, choram, desesperam-se, tais quais os mortais, e, quando preciso, atendendo à súplica de uma benção, proporcionam-nos momentos inimagináveis à frágil lógica do futebol. Saudações aos Tricolores sobrenaturais!”
Mauro Jácome em http://www.panoramatricolor.com/aos-coadjuvantes-saudacoes-por-mauro-jacome/
4) “A sensação de comemorar um título e desfrutar nas semanas anteriores da expectativa da conquista é um sentimento inexplicável e nos últimos tempos voltamos a vivê-las como nenhum outro time. Que os novos ares que tomam conta das Laranjeiras nos permitam vivenciar esses momentos infinitas vezes nos próximos anos.”
Marcelo Vivone em http://www.panoramatricolor.com/a-base-e-o-domingo-por-marcelo-vivone/
5) “Fred foi decisivo mais uma vez. Agora se tornou carrasco da mulambada e já merece todo reconhecimento da torcida tricolor. Gol de placa em jogo decisivo. Frederico, aliás, sempre faz gols em jogos em que precisamos deles.”
Leo Prazeres em http://www.panoramatricolor.com/as-rapidinhas-do-leo-por-leo-prazeres-11/
6) “É como se você recebesse um chamado e não o atendesse ou cumprisse a missão pela metade. Vivi isso em 1995 quando não pude ir ver o gol de barriga, mas em compensação fui com o Flu encarar o time dos bombeiros e desembolsei uma pequena fortuna para ver a final da Libertadores de 2008. Essa é a vida de quem está longe, uma vida de extremos.”
Rods em http://www.panoramatricolor.com/em-brasilia-17-horas/
7) Quantos riram, choraram, viveram e morreram por conta das nossas cores? Quantos experimentaram os mesmos sentimentos, sendo humílimos ou milionários, velhos e moços, todas as cores de uma mesma raça, quando nossas cores se encontraram na esperança em verde num gramado? Quantos trouxeram admiráveis lembranças de nossos encontros em suas infâncias e hoje, perto da despedida, relembram cada passo como se fosse o melhor de suas vidas? Por pior que fosse, sempre reconhecemos a beleza que vimos do outro lado da arquibancada quando gritaram o gol. E o nosso gol a seguir teve um sabor especial. Muitas vezes, o grená esmurrou o vermelho enquanto o preto chutou o verde, tudo sob o olhar atento do braço. E brigamos, brigamos muito. E choramos e sofremos. E rimos e fomos felizes. Lá se foram cem anos e vivemos com toda intensidade, um ardor que poucos sentimentos explicam melhor do que o de um jogo de futebol. Quis o destino que Nelson Rodrigues fosse irmão de Mário Filho e isso, sem dúvida, quer explicar algo hermético e profundo que até hoje não soubemos decifrar.
8) “Mas não precisamos disso. Não precisamos das redações, dos estúdios, da imprensa convencional em geral. Jogo após jogo, o Fluminense foi letal. Mortífero. Soube chegar ao topo para nunca mais largá-lo. A águia do Atlântico Sul deu seu bote primordial, levou sua presa para o fim e mergulhou no infinito do céu. Duas vezes no céu. Heróicos como sempre. Heróicos como em 1995, não à toa pelo placar emblemático de 3 x 2 que traz luto aos caluniadores.”
9) “Neste domingo, dentro de campo, o futebol venceu com uma partida digna entre dois times que disputam o título vigorosamente; fora das quatro linhas, a massa equivocada repetia em gritos o fel que lhe foi oferecido dias a fio. A verdade indica a queda do Fluminense para o primeiro lugar do brasileiro, com toda a ironia devida. O resumo é de cada um”.
Paulo-Roberto Andel em:
http://www.panoramatricolor.com/o-seculo-do-fla-flu-por-paulo-roberto-andel/
http://www.panoramatricolor.com/duas-vezes-no-ceu-por-paulo-roberto-andel/
http://www.panoramatricolor.com/o-resumo-e-de-cada-um-por-paulo-roberto-andel/
Redação
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin