A vitória
Belo triunfo do nosso Fluminense sobre o fraco e desfalcado Palmeiras, no sábado. Maiúsculo, contundente e que recoloca o Tricolor de novo na disputa pelo G4. Sim, o Palmeiras é um time fraco e estava muito desfalcado. E daí?
De cara não gostei do esquema do Cristóvão jogando com Sóbis e Fred. Vou repetir a cantilena: a formação deve ser uma linha de três com Wagner, Conca e Cícero mais Fred como peão avançado.
Com a expulsão do Bruno no jogo contra o Figueirense, achei boa a opção pro Rafinha na direita e mesmo ele sendo substituído – com Jean sendo deslocado então para a posição – achei que ele foi bem.
Marlon é titular absoluto nessa defesa. Tem classe, boa colocação e, mesmo não tendo tanto porte físico assim, dificilmente perde um lance por baixo e por cima. É preciso ter calma com ele, mas, se não mascarar e não se perder, parece que está pintando um belo zagueiro.
O Fluminense de cara achou o gol, o que facilitou e muito a nossa vida. Em bela jogada pela esquerda, Chiquinho foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fred, caído, empurrar para a rede.
Depois veio o pênalti. Wagner cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro. Como o braço estava muito aberto, a interpretação de pênalti foi correta, pois desviou a trajetória da bola. Fred cobrou com categoria.
Chiquinho sentiu contusão e deu lugar a Fernando no segundo tempo.
O Fluminense recuou demais, passou a jogar atrás da linha da bola e o Palmeiras criou boas jogadas. O time paulista era dono das ações do segundo tempo quando numa cobrança de falta, Conca bateu direto quando todos esperavam que fosse cruzar e ela entrou em falha do goleiro.
Fluminense três a zero e o Palmeiras perdeu a força para reagir. O Tricolor ainda poderia ter marcado o quarto quando Fred cabeceou no travessão e Conca no último lance da partida chutou de primeira num voleio lindo.
Fernando foi muito bem na parte ofensiva pela lateral esquerda e se melhorar seu jogo defensivo dará um belo lateral. Wagner foi um leão. Correu o tempo todo até o apito final. Fred quase assinalou um hattrick e Cavalieri lembrou o goleiraço de 2012.
Que a gente consiga emplacar uma sequência de vitórias que é o que está nos faltando para entrarmos e não sairmos mais do G4 e quem sabe almejarmos algo a mais.
A roubalheira
Já está chato. Ficando feio demais. Uma bazófia. Mais uma vez o mais querido da Rede Globo/CBF foi claramente beneficiado no Maracanã. No lance gol contra o Corinthians, aconteceram dois impedimentos. Isso mesmo: dois impedimentos não marcados no mesmo lance que terminou com a vitória do Flamengo.
Absurdo. Uma sequência de pênaltis inexistentes que deram vitórias aos rubro-negros e agora essa. E ainda teve um pênalti mal marcado e não convertido pelos caras.
É preciso que se tome medidas, urgente. Por que esse favorecimento todo? A esportividade do campeonato perde a graça. Para completar os caras são sorteados seis vezes seguidas para decidirem os jogos da Copa do Brasil em casa.
É preciso mudar tudo no futebol brasileiro. Depois não sabemos porque tomamos de sete da Alemanha.
Enquanto Globo e CBF mandarem no futebol brasileiro será essa patifaria.
A rádio
Quinta-feira passada realizamos o grande sonho do Panorama Tricolor numa rádio web, ao vivo e com total interatividade com o usuário. Graças ao parceiro, amigo e tricolorzaço Claudio Kote do grande Canal Fluminense, esse sonho foi realizado.
Todas as quintas quando o Flu tiver atuado na quarta, estaremos ao vivo com a Rádio Flu Panorama Tricolor/ Canal Fluminense.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: pra
Roubado é mais gostoso.
Plim Plim
Bom Dia!!! ST
Dizem que a unanimidade é burra mas no caso da titularidade do Marlon,não é.
Foi muito bom o programa da rádio, já virou compromisso de todo Tricolor ouvir e participar, quando o Fluminense atuar na quarta-feira.
ST !
Marlon hoje é unanimidade. Espero que continue assim! Valeu pelo prestigio na rádio