Na entrevista dada pelo novo reforço do Manchester City, Kayky, uma de suas falas levantou polêmica sobre como era o futebol do time comandado por Roger Machado.
Declarou que muitos jogadores não estavam satisfeitos com a forma que o Flu jogava, explicitando que a ordem era estritamente de ter aversão a bola e jogar majoritariamente na defesa.
Esse relato mostra como a escolha do treinador foi totalmente equivocada, considerando que os próprios jogadores do elenco tricolor não tinham características que o sustentassem.
Agora que já jogamos a Libertadores e quase um turno do Campeonato Brasileiro fora, cabe a Marcão salvar a nossa temporada mais uma vez.
Já nos primeiros jogos do novo comandante, vemos um grande avanço na postura do onze tricolor. Marcão encoraja o time a jogar futebol e, mesmo não tendo ideias revolucionárias de jogo, sabe posicionar os jogadores onde eles se sentem mais confortáveis.
Jhon Arias já demonstrou que pode ser peça importante nesse esquema, por conseguir fazer a função de criar jogadas a partir do lado. Com a volta de todo o elenco para condições de jogo, a responsabilidade é deles e de Marcão.
Temos um turno para chegar à Libertadores mais uma vez e ao menos agora temos esperança. Com Marcão é possível.