“Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui…
…Não é a vida como está e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem? ”
– Legião Urbana
A culpa é do Ronaldinho! Não, a culpa é do Enderson! Cícero e Edson! É do Fred! Só pode ser esse Mário! Fora Peter! Foi exatamente este o caminho das palavras de ordem da torcida (torcida?) nas redes sociais, nas arquibancadas, nas ruas, até no aeroporto e ontem nas Laranjeiras. A verdade é que de tão ruim que é a situação atual do Fluminense, ficou fácil apontar o dedo para qualquer um dos lados. Cada uma das culpas se torna crível, dependendo de onde você tira a notícia, onde a lê, onde a ouve, como é convencido.
Ao mesmo tempo, todos os alvos dizem querer o melhor para o Clube. Em quem acreditar? Você sabe ver a diferença?
Não se engane, existe manipulação e existem “encomendas”. Entre os conflitos de egos, os conflitos dentro do elenco e também de parte do elenco com o treinador, vivemos uma briga política dentro do Fluminense. Claro que, em meio a tudo isso, ainda existem as decisões infelizes, a teimosia e os negócios. Todos sabemos que o futebol tem suas sujeiras.
Com todos esses ingredientes, o quadro é favorável para a existência de cabos-de-guerra e a torcida está totalmente inserida neles. O grande problema é que qualquer escolha de posição ou tomada de decisão com sangue-quente é prenúncio de tragédia. Antes de engrossar algum coro, não é melhor parar e observar a situação?
Quer reclamar? Reclame. Quer vaiar? Vaie! Mas não precisamos xingar e nem atacar o patrimônio dos jogadores ou do Clube. Isso também é agressão e a partir daí é bem fácil piorar.
Hoje jogamos no Maracanã contra o Palmeiras. Podemos nos reerguer ou descer mais um degrau rumo ao inferno. Se você não quer ser apontado como um dos culpados, apoie antes e durante o jogo. Se a vitória vier, comemore. Caso contrário, cobre. Esse também é seu papel. Mas saiba como e de quem cobrar.
ST!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Imagem: docenciainloco.com
Ei Rods, essa história tem muitos “culpado$”, o maior deles é a incompetência. Somado a isso temos a péssima arbitragem, azar e até o equilíbrio entres os times no campeonato. Um componente que certamente melhora é ter um treinador com “sangue nas veias” e capacidade pra botar ordem na casa. Só lembrar os últimos anos quando o Flu foi campeão, só ganhou quando tinha treinador, pois bons jogadores o time sempre tem! S.T
Rods
Concordo em gênero, número e degrau!
Ladeira abaixo, um ônibus sem motorista e cheio de freiras, gritando feito loucas, assim está o Laranjal. Medo de cair? De novo?
Pelo andar da carruagem o Fluminense está merecendo a série B. Pela falta de tudo, hombridade, comando, de torcida, de inteligencia!
Larguei o “volante virtual” e vou esperar tranquilamente para ver onde vai dar está caida vertiginosa!
Culpados? Entregas de jogos? Jogadores mandando no elenco? É norma!
Cora…
É Cora, assim fica complicado mesmo.
O pior não é que a freiras estão todas gritando. O pior é que todas elas estão brigando pelo volante enquanto gritam. Caos instaurado.
Mas fica sempre a esperança de que “hoje” será o dia da mudança. Oremos…
ST!