Após o péssimo resultado diante do Grêmio no Maracanã na noite da última sexta feira, na tarde desse sábado Marcelo e Fluminense chegaram a um acordo e rescindiram o contrato. O lateral esquerdo tinha contrato até o fim de dezembro.
Não deveria renovar obviamente, pois não entrega mais o que desejamos, afinal a idade está pesando. Mas a causa da rescisão foi extremamente desagradável. O veterano jogador se achou no direito de ficar aborrecido com Mano Menezes, pois entraria em campo aos 45′ do segundo tempo, com o Fluminense vencendo por 2 a 1. Sua experiência poderia ajudar a segurar o resultado, já que não ficávamos com a bola.
Mas quis o jogador se indispor com o treinador, falando para não tocar nele e não falar com ele, pois não gostou de entrar de meia, no fim da partida. Acertadamente, Mano mandou Marcelo de volta para o banco de reservas e colocar o colete.
Todo e qualquer jogador, tem que estar preparado para jogar 90 minutos, 45 minutos, 15 minutos, um minuto, não entrar em campo, ou mesmo nem ser relacionado para a partida.
A postura do Marcelo, não condiz com seu currículo. Um jogador vitorioso, feito em Xerém deveria ter maturidade com o momento do clube na tabela. Era hora de ajudar e não de atrapalhar.
Marcelo mesmo sendo importante em 2023, está saindo pela porta dos fundos, em baixa e com parte da torcida chateada com ele. Sem a menor necessidade disso. Ele deveria saber, que ninguém é maior que o clube.
Absolutamente ninguém é.
Lamentável o desfecho e obviamente vai pra conta do presidente Mário Bittencourt, que não tem habilidade para resolver problemas. Gosta muito de aparecer, jogar pra galera, mas não resolve as situações complicadas. Um péssimo gestor.
O imperador das Laranjeiras deveria aproveitar a ocasião e rescindir com Felipe Melo, Renato Augusto e outros.
Ainda estamos em situação delicada no Brasileirão. Precisamos vencer todos os jogos em casa e pontuar fora.
A oposição marcando território no clube nesse sábado foi importante. Pena que alguns ainda não perceberam a importância do movimento e estão achando que é cedo. Na verdade é tarde.